Está aqui
Início > Mobilidade > Notícias > FORD GT HERITAGE EDITION HOMENAGEIA LENDÁRIO GT40

FORD GT HERITAGE EDITION HOMENAGEIA LENDÁRIO GT40

O novo Ford GT Heritage Edition 2019 homenageia o lendário Ford GT40, patrocinado pela Gulf Oil americana.

O novo modelo apresenta a pintura de carroçaria com o mais famoso esquema de cores de pintura no automobilismo – além de um conjunto de pormenores exclusivos.

“Muitos vêem o esquema de pintura da Gulf Oil como o mais famoso no automobilismo”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford, operações globais.
“O GT40 de 1968 rapidamente se tornou uma sensação global depois de derrotar os seus competidores europeus na pista por quatro vezes seguidas, e em homenagem ao 50.º aniversário da sua vitória, fazemos uma homenagem ao original com uma nova edição limitada”.

Conhecido entre os entusiastas de corridas como o chassis n.º 1075, o GT 1968 foi um dos poucos carros que conquistaram repetidas vitórias nas 24 Horas de Le Mans.


Pela primeira vez, um pacote opcional fornece detalhes em fibra de carbono expostos para o interior e exterior do Ford GT Heritage Edition. Para 2019, o pacote apresenta os gráficos n.º 9 no capot e portas, bem como uma imagem fantasma nos painéis das portas internas. Para 2020, o número 6 homenageia o mesmo carro que venceu Le Mans em 1969 com um número diferente.

Habitáculo refinado

O Heritage Edition apresenta pilares A em fibra de carbono expostos e jantes de alumínio forjado de uma peça única de 20 polegadas em aço inoxidável de alto brilho com porcas pretas. Pinças laranja e tampas de espelho retrovisor em cor prata completam o visual.


Ébano e Alcântara envolvem os assentos, painel de instrumentos, pilares, headliner e volante. As costuras contrastantes em azul e laranja acentuam os bancos e o volante, inspirado no carro original de 1968, vencedor de Le Mans.
Ainda no habitáculo os apliques de aço inoxidável de alto brilho acentuam o painel de instrumentos, as molduras das portas e o x-brace.


Muito parecido com os modelos anteriores, o Ford GT Heritage Edition apresenta uma placa de identificação exclusiva, além de soleiras de porta em fibra de carbono fosca.

“Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a Ford para ajudar o Ford GT, da Heritage Edition, a se tornar realidade”, disse Ravi Chawla, MD da Gulf Oil Lubrificantes India Ltd. “Qualquer vitória do Gulf em Le Mans é devida à Ford e, claro, o Gulf Ford GT40s conquistou as últimas duas das quatro vitórias consecutivas da Ford em Le Mans de 1966-1969. O que poderia ser mais adequado do que as duas marcas se reunirem para produzir este fantástico automóvel – o sucessor espiritual e moderno dos incríveis GT40 da Gulf-Ford que levaram Le Mans e o título de campeão do mundo”.

#TablierMagazine
Fonte: Ford

TablierMagazine
Informação relevante.
http://www.tablier.pt
Top