DA POLÓNIA AO JAPÃO EM NISSAN LEAF

Após conduzir mais de 16.000 km, o explorador polar Marek Kaminski chegou ao Japão ao volante de um Nissan LEAF. Terminou assim a emblemática #NoTraceExpedition que começou na Polónia três meses.


O conceito “sem pegada de carbono” deu mote à #NoTraceExpedition cujo objetivo último é demonstrar a viabilidade das viagens de zero emissões com um automóvel 100% elétrico, servindo de exemplo para os exploradores que pretendem visitar os cantos mais longínquos do mundo sem prejudicar o Ambiente.

Oito países, dois continentes, mais de 16.000 km

Esta viagem amiga do ambiente de Marek Kaminski levou-o desde Zakopane, na Polónia, através de oito países, por dois continentes e por uma variedade de condições de condução, passando pela Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Coreia do Sul até à “meta” em Tóquio.

Apesar de Marek Kaminski poder afirmar ter sido o primeiro homem a caminhar até aos polos Norte e Sul no mesmo ano, a sua expedição num automóvel elétrico será certamente também memorável. Os desvios por trilhos de terra na Mongólia e algumas soluções de carregamento criativas na Rússia são apenas alguns dos destaques notáveis entre as aventuras deste aventureiro.
Inabalado pelos primeiros 16.000 km, Marek Kaminski vai, agora, retomar o volante e completar a viagem de retorno desde Tóquio até à Polónia, no mesmo Nissan LEAF.

Nissan LEAF na vanguarda da tecnologia

O novo Nissan LEAF 100% elétrico encontra-se na vanguarda da estratégia da Mobilidade Inteligente da Nissan, possuindo tecnologia inovadora e concebida para melhorar a sua condução e utilização. Com uma nova bateria de 40kWh, o novo Nissan LEAF proporciona uma autonomia de ciclo de condução de 270 quilómetros segundo a nova norma europeia de emissões e economia WLTP e proporciona aos clientes uma experiência de condução segura e dinâmica.


Marek Kaminski vê o novo LEAF como o parceiro perfeito para a sua missão de desafiar os mitos em torno das viagens sustentáveis. O automóvel não produz gases de escape e providencia uma variedade de caraterísticas tecnológicas que incluem os sistemas de condução semiautónoma Nissan e-Pedal e ProPILOT, para simplificar as viagens.

Marek Kaminski comentou:

“Para mim, esta viagem não é só sobre chegar ao meu destino, mas também é sobre realizar uma mudança simples e genial para ser mais sustentável. Quer seja nas florestas da Rússia, em trilhos de terra na Mongólia ou nas movimentadas ruas de Tóquio, o LEAF tem sido sempre um parceiro fiável. O automóvel e as suas caraterísticas como o ProPILOT foram notavelmente demonstradas em condições de condução exigentes, e mesmo em áreas remotas com poucas infraestruturas mantivemos o LEAF carregado e em movimento”.

“O LEAF deu-me a oportunidade de cumprir a minha promessa e viajar sem qualquer pegada de carbono, por isso espero que represente também um passo em frente na viagem em direção à mobilidade sustentável”, concluiu.

Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, acrescentou:

“Acreditamos que a viagem de Marek demonstra como ao utilizar um automóvel totalmente elétrico as pessoas podem conduzir grandes distâncias em conforto enquanto influenciam positivamente o Ambiente”.

“Uma viagem de 16.000 km é um feito incrível em qualquer veículo. Marek demonstrou como podemos não deixar qualquer pegada nociva para o Ambiente, mesmo em viagens longas, e acreditamos que isso irá inspirar as pessoas a viajar de um modo amigo do ambiente e a acolher o potencial dos automóveis elétricos”, aduziu Gareth.

O Nissan LEAF é o automóvel elétrico mais vendido da história, tendo superado as 340.000 unidades comercializadas desde que o modelo de primeira geração foi lançado em 2010. Com mais de 41.000 unidades vendidas na Europa desde da sua introdução em Outubro de 2017, o novo Nissan LEAF continua a prolongar o seu legado ao ser o percussor de um futuro sustentável que une a energia inteligente, a condução inteligente e a integração inteligente.

#TablierMagazine #NoTraceExpedition
Fonte: Nissan

 

Related posts