SILVERSTONE: MOTOGP, MOTO2 E MOTO3 COM PROVAS CANCELADAS DEVIDO AO MAU TEMPO

Silverstone. O mau tempo que se abateu este fim de semana em Silverstone, nomeadamente neste domingo, acabou por condicionar a realização das provas da 12.ª prova do Campeonato Mundial de MotoGP – GoPro British Grand Prix, no Circuito de Silverstone. Às 16h00 horas deste domingo a organização da prova anunciava que o GP da Grã-Bretanha de MotoGP, Moto2 e Moto3 foi “cancelado devido às condições da pista”.

A chuva torrencial que no dia anterior já se tinha sentido prolongou-se por domingo alagando a pista, que apesar de ter sido recentemente intervencionada com aplicação de um asfalto novo, apresentou nos dois dias, problemas com o escoamento da água da chuva.
A organização tudo fez para evitar esta situação mas o mau tempo não abrandou e como não estavam reunidas as condições de segurança os pilotos também concordaram na suspensão das provas. Ainda foi aventada a possibilidade das competições se realizarem esta segunda-feira, mas a falta de comissários e o fato de algumas equipas terem agendados testes privados durante a semana ou ainda alguns pilotos terem férias agendadas com familiares, bem como a previsão de continuar o mau tempo terão sido determinantes para que a hipótese fosse abandonada.

Mike Webb, Loris Capirossi e Fanco Uncini

Um dos responsáveis da direcção da prova, Franco Uncini sublinhou na conferência de imprensa realizada após o cancelamento do GP da Grã-Bretanha que: “A decisão de cancelar teve algo a ver com a condição do asfalto. Concordamos que não iríamos realizar a corrida até estarem totalmente garantidas as condições de segurança. Contudo às 16h00, percebemos que a condição da pista não iria melhorar e mudar o suficiente para satisfazer os pilotos de MotoGP”.

#TablierMagazine
Fonte: MotoGP / Fotos: MotoGP Twitter

Related posts