VISION EQ SILVER ARROW: ESTREIA NA MONTEREY CAR WEEK

Pebble Beach, Califórnia. A Mercedes-Benz revelou este sábado o Vision EQ Silver Arrow durante a Monterey Car Week, que termina este domingo, 26 de agosto.

O evento atrai aficionados e colecionadores de carros de todo o mundo.

O veículo de um só lugar é também uma homenagem ao recorde do W 125 de 1937. A pintura em prata alubeam é uma reminiscência do histórico Silver Arrows que, por razões de peso, não tinha uma camada de tinta branca.

O interior é dominado por materiais tradicionais e de alta qualidade, como couro genuíno, alumínio polido e nogueira sólida. O cockpit digital, por sua vez, aponta diretamente para o futuro. Inclui ecrã panorâmico curvo com projeção traseira, bem como um ecrã sensível ao toque integrado no volante.

“Há mais de 80 anos, o histórico Silver Arrows demonstrou que a Mercedes-Benz foi pioneira na aceleração graças, entre outras coisas, à sua forma aerodinâmica”, diz Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG.

“O Vision EQ Silver Arrow baseia-se nesse legado. Destinado a proporcionar aceleração e prazer de condução, incorpora luxo progressivo e fornece uma visão do futuro do nosso projeto. Como resultado, o carro indica a linguagem de design de nosso novo produto EQ – marca de tecnologia para o topo”.

O Vision EQ Silver Arrow é concebido como um veículo elétrico. Este silencioso Silver Arrow tem uma potência de 550 kW (750 cv). A fina bateria recarregável, colocada na parte inferior da carroçaria tem uma capacidade útil de aproximadamente 80 kWh e permite um alcance calculado de mais de 400 km de acordo com o WLTP. As saídas de ar laterais ajudam a arrefecer a bateria.

Ei-lo.

Concept EQ: perspetivas para carros elétricos em todos os segmentos

Com o Concept EQA, a Mercedes-Benz demonstrou como a estratégia de EQ pode ser traduzida para a classe compacta no Salão Automóvel de Frankfurt 2017. Apresentando um motor elétrico no eixo dianteiro e um na parte traseira, este atleta elétrico tem uma saída de sistema de mais de 200 kW. As caraterísticas do acionamento podem ser alteradas variando a dianteira permanente da tração integral à distribuição de binário às rodas traseiras. O Conceito EQA mostra que programa foi selecionado em uma grelha de radiador virtual exclusiva.

No Salão Automóvel de Frankfurt 2017, a smart apresentou a visão inteligente EQ fortwo – uma visão elétrica e autónoma para o transporte público local altamente eficiente e flexível. Autónomo e elétrico, o EQ apresenta um conceito consistente para o futuro da mobilidade urbana e o futuro da partilha de carros. O veículo leva os passageiros diretamente do local escolhido e não tem volante ou pedais.


O Concept EQ, apresentado no Paris Motor Show de 2016, anunciou a nova marca de produtos e tecnologia EQ – um concept com a aparência de um desportivo SUV coupé que antecipou muitos elementos do Mercedes-Benz EQC, que chega ao mercado em 2019.

A inspiração: o veículo recorde mundial de 1937

O modelo para o Vision EQ Silver Arrow é o W 125 de doze cilindros, um automóvel que a Mercedes-Benz construiu em 1937 com base no carro de corrida Grand Prix.

Para a carroçaria de 1937, a Mercedes-Benz inspirou-se na indústria da aviação: exemplos incluem a recomendação dos departamentos de desenvolvimento das fábricas de aeronaves de Ernst Heinkel e Willy Messerschmitt para encurtar a dianteira e tornar a frente mais arredondada. A frente também foi estendida mais para baixo e terminou mais acentuadamente na ponta. Uma elevação traseira mais longa e mais elevada no eixo traseiro. Uma caraterística marcante – e inspiração para os projetistas do Vision EQ Silver Arrow – foi o vidro redondo do habitáculo modelado em forma de uma gota de água em termos de contorno e seção transversal.
Com ele, Rudolf Caracciola alcançou 432,7 km/h na auto-estrada A5 entre Frankfurt e Darmstadt, com base na velocidade média de ida e volta. Este recorde de velocidade nas vias públicas permaneceu até novembro de 2017.

#TablierMagazine
Fonte: Daimler

Artigo atualizado em 2018.08.27 – novo vídeo.

Related posts