MOTOGP: JORGE LORENZO GARANTE POLE POSITION EM SILVERSTONE

GoPro British Grand Prix – Circuito de Silverstone

Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso e Johann Zarco

Grã-Bretanha. A 12.ª prova do Campeonato Mundial de MotoGP cumpre-se este fim-de-semana com a realização do GoPro British Grand PrixCircuito de Silverstone.
Numa jornada de Qualificação marcada pelo mau tempo que se fez sentir na Grã-Bretanha, e que obrigou a que a sessão começasse com uma hora de atraso, por razões que se prenderam com a segurança em pista, Jorge Lorenzo foi o piloto mais rápido ao completar uma volta ao circuito de Silverstone em 2:20,155 segundos. O piloto da Ducati arrebatou assim a pole position sendo secundado pelo colega de equipa Andrea Dovizioso (2’10.314s). A fechar a primeira linha da grelha de partida está Johann Zarco, em Yamaha, com o tempo de 2’10.439s.
O líder do campeonato de MotoGP, Marc Marquez (Honda) sai da segunda linha da grelha de partida, com Cal Crutchlow (Honda) e Danilo Petrucci (Ducati).
Andrea Iannonne (Suzuki), Bradley Smith (KTM) e Jack Miller (Ducati) formam a terceira linha da grelha; enquanto Alex Rins (Suzuki) e as Yamaha de Maverick Viñales e Valentino Rossi, fecham a última linha da grelha de partida.
Mais uma vez as Yamaha mostram que não estão competitivas. Com a última posição na grelha de partida, Valentino Rossi, não estará satisfeito. Segundo no campeonato do Mundo à frente de Jorge Lorenzo, que ocupa a terceira posição, “The Doctor” vê comprometida a luta pela liderança do campeonato. Só mesmo fazendo uma corrida a fundo e sem problemas poderá almejar terminar nos lugares do pódio conseguir amealhar pontos.
E se chover tudo se complicará, não só para Valentino Rossi, mas para todo o restante pelotão.

O Grande Prémio de MotoGP em Silverstone corre-se este domingo, às 11h00 e não às 13h00, como inicialmente anunciado, devido às condições meteorológicas previstas. Com esta alteração a prova de Moto3 corre-se às 13h00 e a de Moto2 às 14h30.

GP Silverstone Moto2: Miguel Oliveira sai
da oitava linha da grelha de partida

 

Francesco Bagnaia

O piloto Francesco Bagnaia (Kalex) líder do campeonato do Mundo de Moto2 averbou a pole position para o Grande Prémio de Silverstone que se realiza este domingo, na Grã-Bretanha.

Francesco Bagnaia, Remy Gardner e Alex Marquez

Francesco Bagnaia cumpriu a volta mais rápida ao circuito em 2:08.153s ocupando o primeiro ligar na grelha de partida. A seu lado posicionam-se Remy Gardner (TECH 3), com 2:08.347s e Alex Marquez (Kalex), com 2:08.411s.

Como já referimos o mau tempo condicionou a realização da Qualificação para este Grande Prémio de Silverstone o que acabou por trazer algumas complicações a pilotos como Miguel Oliveira (KTM) que não conseguiu melhor que o 23.º tempo de Qualificação 2’09.968s.
Sair 22 lugares atrás de Francesco Bagnaia constitui um verdadeiro desafio para o “Falcão” português que no próximo ano correrá na modalidade rainha MotoGP e que quer mostrar quanto vale em pista.
Esta Qualificação é a pior da presente época para o piloto de Almada que vai ter de fazer uma verdadeira corrida de trás para a frente – o que já aconteceu noutras provas – e desse modo conseguir um lugar no pódio se não quiser perder o segundo lugar no Campeonato.
Embora com uma prestação positiva nos Treinos Livres, o facto é que com o secar da pista os tempos da concorrência melhoraram mas o piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2, não conseguiu acompanhar a concorrência.
A segunda linha da grelha de partida é ocupada por Marcel Schrotter (Kalex), Luca Marini (Kalex) e Fabio Quartararo (Speed Up).
Mattia Pasini (Kalex), Iker Lucuona (KTM) e Sam Lowes (KTM) integram a terceira linha.

O comentário de Miguel Oliveira #44:

“Não percebi o quanto rápido poderia andar nas zonas molhadas da pista, nunca tive uma referência à minha frente que me servisse para ver o quanto podia arriscar nessas zonas e acabei por perder aí muito tempo. Apesar de me sentir bem e ter melhorado volta após volta, a verdade é que não melhorei o suficiente e sinto-me insatisfeito por isso”.

O Grande Prémio de Moto2 no Circuito de Silverstone corre-se este domingo, a partir das 14h30.

Quadro Qualificação MotoGP

Quadro Qualificação Moto2

Quadro Qualificação Moto3

GoPro British Grand Prix – Circuito de Silverstone

 

Inaugurado em: 1977
Comprimento: 5,9 km
Curvas: 8 à esquerda; 10 à direita
Largura: 15 m
Reta maior: 770 m
Distância prova MotoGP: 118,0 km (20 voltas)
Distância prova Moto2: 106,2 km (18 voltas)
Distância prova Moto3: 100,3 km (17 voltas)
Melhor volta: 2:01.560 – Marc Marquez
Velocidade média: 173,7 km/h
Velocidade máxima: 332,4 km/h

Programa para este domingo:

9h00 – Warm Up Moto3
9h30 – Warm Up MotoGP
10h00 – Warm Up Moto2
11h00 – Corrida MotoGP
13h00 – Corrida Moto3
14h30 – Corrida Moto2

#TablierMagazine
Fonte:
MotoGP / MotoGP Twitter / #44 Miguel Oliveira

Related posts