MASERATI LEVANTE GTS E TROFEO BRILHAM NO MONTEREY CAR WEEK 2018

Sedutor. O novo Maserati Levante GTS e Trofeo são duas das atrações do Monterey Car Week de 2018, que também incorpora o famoso Concours d’Elégance de Pebble Beach para carros clássicos. O evento decorre de 18 a 26 de agosto no condado de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos da América (EUA).

Depois da vernissage europeia que teve lugar no eclético Goodwood Festival of Speed, que se realizou em junho na Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra, o Maserati Levante GTS de 550 cv chega agora à Califórnia onde marca presença no prestigiado evento  Monterey Car Week. O mais potente SUV Maserati – o Levante Trofeo de 590 cv – foi apresentado no início deste ano no Salão Automóvel de Nova York de 2018, em abril.

O programa de atividades inclui a realização de ensaios dinâmicos e convívios sociais em alguns dos principais locais da costa californiana. Além disso, até 26 de agosto, a Maserati estará envolvida numa série de eventos.

O primeiro, no The Quail Meadows, é o “Destinazione Maserati: A Grand Day Out” . O ponto culminante, esta quinta-feira, compreende a realização do “Evento Especial” organizado por Laura Brown, editora-chefe da Instyle Magazine, que inclui uma área especial de hospitalidade Maserati aberta aos proprietários dos automóveis da famaosa marca de Modena.
Esta sexta-feira, 24 de agosto, no The Quail Lodge, o evento “The Quail: A Motorsports Gathering” concentrar-se-á na tradição das corridas da Maserati. Junto do SUV Levante Trofeo, estará em exposição um Quattroporte S Q4 MY19, o carro-chefe Maserati.
No próximo no domingo, 26 de agosto, a atenção será transferida para o Pebble Beach Lodge, para o Concours d’Elégance. Aqui, o Levante Trofeo será exibido na área de Modern Concept Cars.
A Maserati escolheu a Monterey Car Week para porque este festival anual é o maior encontro automóvel dos EUA e um dos maiores do mundo.
Os entusiastas de automóveis são atraídos não só pelo Concours d’Elégance de Pebble Beach, mas também pelo corolário de eventos organizados durante a semana, muitos deles de caridade, onde se encontram todos os grandes e bons da indústria automóvel internacional.

Motor V8 a gasolina produzido pela Ferrari em Maranelo

Mantendo a arquitetura V90 °, o motor Twin Turbo de oito cilindros de 3,8 litros do Levante GTS foi reprojetado para funcionar com o Sistema de Acionamento Inteligente de Quatro Rodas Q4 e novamente preparado para fornecer 550 cv a 6.250 rpm e 730 Nm de binário máximo entre 2.500 e 5.000 rpm. O Levante GTS cumpre o sprint de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e tem uma velocidade máxima superior a 292 km/h.

O Levante Trofeo é “o SUV Maserati” e está equipado por um dos motores mais poderosos já instalados num Maserati: o 3.799 cc V8 Twin Turbo com Q4 Intelligent Sistema de Acionamento de Rodas Q4, disponibiliza expressivos 590 cv às 6.250 rpm e um binário máximo de 730 Nm às 2.250 rpm. O Trofeo Levante cumpre o tradicional 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem uma velocidade máxima superior a 300 km h. Como todos os motores a gasolina Maserati, este V8 é produzido pela Ferrari em Maranello.
Em termos de visual o design inconfundível do Levante atinge novos níveis de desportividade na versão Trofeo e o GTS adotou a mesma linha, perceptível sobretudo no para-choques dianteiro inferior reestilizado e no para-choque traseiro, proporcionando uma presença mais desportiva e sofisticada.
Os designers de interiores criaram ideias elegantes para criar um ambiente diferenciado dentro do habitáculo do Levante GTS, oferecendo de série couro Full Premium ou couro natural Pieno Fiore como opção, pedais desportivos e sistema Harman Kardon Audio com 14 alto-falantes.

Detalhes específicos do Levante Trofeo, como o divisor inferior, as pás laterais nas entradas de ar dianteiras, as abas laterais e o extrator traseiro, são feitos de fibra de carbono ultraleve e de alto brilho, reforçando ainda mais a aparência de corrida deste modelo. O capot é novo, apresenta duas entradas de ar agressivas para melhor resfriamento da cabeça dos cilindros. No habitáculo o Levante Trofeo, recebe materiais de e recursos elegantes que criam um ambiente de puro luxo. Os bancos desportivos esculpidos são forrados em couro natural “Pieno Fiore” de grão integral premium nas cores preto, vermelho ou castanho, todos com costura contrastante e logotipo “Trofeo” bordado nos encostos de cabeça.
O Levante Trofeo é construído na renovada fábrica da Maserati em Mirafiori, Turim. O Levante mais rápido de todos os tempos destina-se, numa fase inicial, a mercados de exportação, incluindo os EUA e o Canadá.

#TablierMagazine
Fonte: Maserati

Related posts