ESTREIA MUNDIAL DO BUGATTI DIVO

Califórnia. Esta sexta-feira, no evento automóvel exclusivo “The Quail: A Motorsports Gathering” em Monterey, Califórnia, a Bugatti apresentou o seu mais recente modelo como estreia mundial: o Divo.

Com esta nova proposta, a marca francesa de luxo desenvolveu um supercarro desportivo, afinado pela agilidade e ótimo desempenho de condução em estradas sinuosas.

O Bugati Divo está equipado com o icónico motor W16 de oito litros da Bugatti com uma potência de 1.500 cv. A aerodinâmica foi intensamente aperfeiçoada e as configurações da suspensão e do chassis foram modificadas. Como resultado, o Divo é 35 quilogramas  mais leve e consegue 90 quilogramas mais de downforce do que o Chiron 2.

A aceleração lateral do Divo foi aumentada para 1,6 g. A velocidade máxima está limitada a 380 km/h. O Divo cumpre o circuito de Nardò, no sul da Itália, oito segundos mais rápido que o Chiron. A produção consistirá apenas em 40 veículos.

Após o início das apresentações para clientes selecionados, as pequenas séries estritamente limitadas, com um preço unitário líquido de 5 milhões de euros, esgotaram-se imediatamente.

“Quando assumi a minha posição na Bugatti no começo do ano, soube logo que os nossos clientes e fãs estavam à espera de um veículo especial que contaria uma nova história para a marca, além do Chiron”, disse Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles SAS, que acrescentou: “A equipa da Bugatti também estava muito ansiosa para implementar um projeto como este”.

 

Decidiu-se, portanto, construir um supercarro desportivo com um caráter diferente do Chiron, que teria de ser imediatamente reconhecível como um Bugatti. Com o Divo, a Bugatti também está revivendo a sua tradição de coachbuilding.

Nas primeiras décadas, a marca de luxo francesa teve um sucesso considerável com carroçarias construídas com o seu próprio design e montadas em chassis já existentes.

“Até hoje, um moderno Bugatti representa um equilíbrio perfeito entre alto desempenho, dinâmica em linha reta e conforto luxuoso. Dentro das nossas possibilidades, mudamos o equilíbrio no caso do Divo para a aceleração lateral, agilidade e curvas”, acrescentou Stephan Winkelmann. “O Divo é feito para curvas”.

40 Bugatti Divo vendidos num ápice

“O feedback dos nossos clientes foi esmagador”, relata o presidente da Bugatti. “Mostramos o Divo a um pequeno grupo de clientes Chiron selecionados. Todos os 40 carros foram vendidos imediatamente – isso foi uma confirmação fantástica para a equipa da Bugatti, que colocou tanta dedicação e paixão no projeto”.

“O Divo é um projeto adicional destinado a emocionar as pessoas e o mundo”, acrescenta Stephan Winkelmann Winkelmann. “Os nossos fãs são muito importantes para nós”.

 

O supercarro tem o nome de Albert Divo, um piloto de corridas francês que venceu duas vezes a famosa corrida Targa Florio nas estradas montanhosas da Sicília com um Bugatti no final dos anos 20.

Bugatti Divo: World Premiere

#TablierMagazine
Fonte: Bugatti

Related posts