NOVO BMW Z4 ESTREIA MUNDIAL EM PEBBLE BEACH GOLF LINKS

A BMW apresentou a primeira edição exclusiva do novo desportivo open-top Z4 no Pebble Beach Golf Links, em Monterey, Califórnia (Estados Unidos da América). O evento teve lugar esta quinta-feira, no Pebble Beach Golf Links, local conhecido do Concours d’Elegance que será realizado mais tarde e que será o cenário para a estreia mundial do novo BMW Z4.

Com proporções dinâmicas, design emocional e desportividade fascinante, o open-top de dois lugares pretende definir o conceito clássico do roadster para o mundo de hoje e de amanhã. Em Pebble Beach, a marca premium de Munique apresentará em exclusivo o BMW Z4 M40i First Edition (consumo de combustível combinado: 7,1-7,4 l/100 km; CO2 combinado emissões: 162-168 g/km). A edição especial limitada do roadster reúne não apenas as caraterísticas de agilidade, precisão e agilidade tão típicas dos modelos BMW M Performance, mas também apresenta design e recursos de equipamento particularmente sofisticados, incluindo uma pintura em Frozen Orange metálico.

A nova edição do roadster celebra a estreia mundial precisamente no mesmo local que serviu de palco para a primeira apresentação pública do BMW Concept Z4 no ano passado. Com uma linguagem de design purista, dinâmica e progressiva, o concept apresentou a visão de um desportivo carismático que, graças ao modelo de produção, agora podemos confirmar.

As novas proporções do BMW Z4 não deixam dúvidas sobre o potencial dinâmico. A posição sentada central para o condutor, o baixo centro de gravidade e uma distância entre eixos compacta com uma distribuição de peso perfeitamente equilibrada, 50:50, são os pré-requisitos ideais para intensa e inspiradora condução.

O BMW Z4 M40i First Edition satisfaz estas expetativas em todos os aspetos graças a um potente motor de seis cilindros e 250 kW/340 cv e uma suspensão desportiva com amortecedores controlados eletronicamente, sistema de travagem M Sport, um diferencial M Sport também controlado eletronicamente e transmissão traseira.

O BMW Z4 M Performance leva apenas 4,6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

Os faróis alinhados verticalmente, a grelha em rim da BMW ostentando um design em malha, o capot esticado sobre as rodas, grandes respiradores nos arcos das rodas dianteiras e o distinto spoiler integrado na tampa da mala contribuem para reforçar a aparência do novo BMW Z4.

O design do habitáculo coloca o foco na desportividade purista do novo roadster. O tablier orientado para o condutor é enfatizado por linhas dinâmicas orientadas para frente. Da mesma forma, o arranjo claramente estruturado de todos os elementos de controlo aumenta a experiência de condução ao volante do BMW Z4.

A pintura da carroçaria em laranja metálico é combinada com uma capota têxtil em tom antracite com efeito prateado, operada eletricamente, com assinatura da linha BMW Individual High Gloss Shadow. As tampas pretas dos espelhos retrovisores e as jantes de liga leve de 19 polegadas com design bicolor de duplo raio sublinham a desportividade do novo modelo alemão.

O habitáculo compreende o acabamento em couro preto Vernasca com costuras decorativas contrastantes, bancos ajustáveis ​​eletricamente com função de memória, de luz ambiente (opção), Sistema de Som Surround Harman Kardon e faróis LED adaptativos com função de matriz para os máximos.

A estréia mundial da primeira edição do BMW Z4 M40i em Pebble Beach oferece uma antecipação exclusiva e fascinante da próxima estreia da nova geração deste roadster. A BMW anunciará todos os detalhes de outras variantes de motor, inovações técnicas e as diversas caraterísticas dos equipamentos deste dois lugares, em 19 de setembro de 2018. Seguir-se-á a estreia no Salão Automóvel de Paris (4 a 14 de outubro de 2018), em Paris. O lançamento no mercado mundial começará na primavera de 2019.

#TablierMagazine
Fonte: BMW Groupe

Related posts