HONDA HR-V RENOVADO E COM TECNOLOGIA AVANÇADA

Sofisticado. A Honda revelou os primeiros detalhes do HR-V 2019, o SUV compacto mais sofisticado até à data. O novo modelo apresenta um estilo exterior aprimorado, atualizações no interior e uma variedade de tecnologias avançadas.

As alterações no design exterior incluem uma interpretação substancial do “Solid Wing Face” da Honda, com um novo painel cromado escuro brilhante que substitui o anterior, preto e cromado, por cima da grelha. O para-choques dianteiro inclui entradas de ar mais profundas que integram faróis de nevoeiro circulares, enquanto as novas óticas contam com lentes de projeção LED de série.
Na traseira, uma guarnição cromada escura na porta traseira reproduz o novo acabamento da frente, as luzes traseiras estão inseridas em óticas de lentes mais escuras.
As versões mais avançadas estão equipadas com jantes de liga leve de 17 polegadas e o tubo de escape com acabamento cromado. Os faróis, dianteiros e traseiros, são totalmente LED e as óticas traseiras são realçadas através de um efeito esfumado.

HONDA HR-V 2019 com novas cores exteriores

No HR-V 2019, a Honda oferecerá uma escolha de oito cores exteriores, incluindo a adição do Azul Midnight Beam Metalizado. As outras cores incluem: o Vermelho Milano; o Branco Platinum e o Preto Crystal com acabamentos pérola; o Cinzento Lunar, o Modern Steel, o Azul Brilliant Sporty e o Preto Ruse com realces metalizados.

O modelo continua versátil, mantendo o sistema de Bancos Mágicos® da Honda. Bancos redesenhados para o condutor e passageiro da frente incorporam mudanças nos estofos e encostos, providenciando maior suporte – especialmente para a área dos ombros. O tecido dos estofos usa agora materiais de melhor qualidade para os modelos standard, enquanto os modelos superiores incorporam interiores totalmente em pele.

Desde o lançamento, o Honda HR-V 2019 estará disponível com motor a gasolina de 1.5 litros i-VTEC altamente eficiente, que oferece potência de 130 cv (96 kW) e binário máximo de 155 Nm a 4600 rpm. A aceleração dos 0-100 km/h demora 10,2 segundos com a caixa manual de seis velocidades (6MT), e 10,9 segundo com a opção CVT. O motor a gasolina oferece uma mistura impressionante entre poder e eficiência, com economia de combustível média de 53.2mpg* e emissões CO2 médias oficiais de 121* g/km para o modelo CVT.
O motor i-VTEC foi melhorado pelo ‘advanced plateau honing’, que reduz o nível de atrito entre os pistões e os diâmetros do cilindro, criando uma superfície ultra suave. As guias de corrente de distribuição também apresentam um novo revestimento que reduz a ficção, ajudando a reduzir o desgaste de longo prazo e a aumentar a eficiência do motor.
A Honda melhorou ainda a tranquilidade interior e requinte do HR-V adicionando maiores níveis de isolamento ao redor do carro, em torno da parte frontal, dos arcos das rodas, da estrutura da bagageira e dos painéis das portas dianteiras e traseiras.

HR-V 2019 pela primeira vez com Active Noise Cancellation (ANC)

Dependendo da versão, o HR-V 2019 também será equipado, pela primeira vez, com Active Noise Cancellation (ANC). O ANC foi desenhado para reduzir o ruído de baixa frequência no interior, para monitorizar esses sons, utiliza dois microfones na cabine e posteriormente cancela-os com sinais de áudio “invertidos” cronometrados, através dos altifalantes.

A produção das versões 1.5L i-VTEC do HR-V 2019 já começaram com as primeiras entregas a terem lugar em outubro em alguns países da Europa, sendo que no mercado português apenas deverá chegar em meados de 2019.

Nos seus canais oficiais começam a surgir alguns vídeos com a designação 2019 embora, muitas vezes, haja diferenças de mercado para mercado.

* As emissões dos veículos são certificadas com o novo procedimento de homologação WLTP, em conformidade com a Comissão Reguladora (UE) 2017/1151. Os valores referidos são valores NEDC determinados através do procedimento de correlação da Comissão Reguladora (UE) 2017/1153.

#TablierMagazine
Fonte: Honda

Related posts