ASTON MARTIN RECRIA DB5

Arte. O icónico Aston Martin DB5 está de volta, graças à colaboração entre a Aston Martin e a EON Productions, empresa que produz os filmes de James Bond.

Após o bem-sucedido projeto de produção do DB4 GT, uma série de 25 exemplares do Goldfinger DB5 será criada pela Aston Martin Works e pela EON Productions. A produção será baseada no lendário carro de James Bond de 1964 e construída pela Aston Martin Works em Newport Pagnell – a casa original do DB5. Serão autênticas reproduções do DB5 vistas na tela do cinema, com algumas modificações para garantir os mais altos níveis de qualidade de construção.

Essa autenticidade incluirá dispositivos que funcionem, como placas giratórias e outros, que ficaram famosos em Goldfinger. Os aparelhos serão co-desenvolvidos por Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais dos filmes de James Bond e vencedor de um Oscar®.

Oficialmente confirmados pela Aston Martin e pela EON Productions, todos os carros da edição Goldfinger serão produzidos de acordo com uma especificação de pintura Silver Birch, igual à do original.

O DB5 fez a primeira aparição no terceiro filme de James Bond, Goldfinger, ao lado de Sean Connery como James Bond. Carregado com gadgets e armamentos instalados pela Q Branch, o “agente secreto” Aston Martin tornou-se um sucesso instantâneo para os espectadores.

Desde a estreia em Goldfinger, o DB5 apareceu em mais seis filmes de James Bond: Thunderball (1965), novamente com Connery; GoldenEye (1995) e Tomorrow Never Dies (1997) com Pierce Brosnan e três aparições ao lado de Daniel Craig em Casino Royale (2006), Skyfall (2012) e Specter (2015). James Bond e o DB5 tornaram-se dois ícones da cultura popular e uma das mais bem-sucedidas e duradouras parcerias cinematográficas de todos os tempos.

Andy Palmer, presidente e diretor executivo da Aston Martin, disse:

“A conexão entre Aston Martin e James Bond é algo de que nos orgulhamos muito e é notável que o DB5 continue sendo o carro definitivo de James Bond depois de tantos anos. Ter um Aston Martin há muito tempo tem sido uma aspiração para os fãs de James Bond, mas possuir um Silver Birch DB5, completo com gadgets e construído de acordo com os mais altos padrões da mesma fábrica dos carros originais de James Bond? Bem, essa é certamente a fantasia dos colecionadores finais. Os habilidosos artesãos da Aston Martin Works e a experiente equipa de efeitos especiais dos filmes de James Bond estão prestes a tornar essa fantasia real para 25 sortudos clientes”.

Paul Spiers, diretor-gerente da Aston Martin Works, acrescentou sobre esta edição do DB5 de Goldfinger:

“A ligação entre Aston Martin e James Bond teve origem há mais de meio século. Criar 25 Goldfinger DB5 e trabalhar com a EON Productions e o supervisor de efeitos especiais, Chris Corbould, é algo verdadeiramente único e um real destaque de carreira para todos os envolvidos na Aston Martin Works”.

Cada carro Goldfinger DB5 terá um preço de £ 2,75m mais impostos, na Grã-Bretanha (cerca de 2.840.000,00 euros). Primeiras entregas para clientes começarão em 2020.

#TablierMagazine
Fonte: Aston Martin

Related posts