TOYOTA RAV4 – 25 ANOS DEPOIS

Há alguns modelos que perduram nas minhas recordações etiquetados com “eu devia ter comprado um destes”. Carros com que simpatizei e que, numa ou noutra ocasião, até foram motivo de ponderação para compra. Não me refiro a ‘estrelas’ do firmamento dos sonhos. Muitos de nós, apreciadores de veículos motorizados, temos a ‘lista’ de aquisições – provavelmente desatualizada – para o caso de acontecer um milagre financeiro do tipo prémio milionário de um jogo de apostas, por exemplo. Eu estava a pensar em automóveis que merecem mesmo respeito e interesse pela adequabilidade às nossas necessidades e eventual possibilidade de compra, com maior ou menor esforço financeiro.

Um carro serve a paixão ou a razão – se serve ambas, provavelmente não serve nenhuma mesmo, mesmo bem… (fiz uma pausa já que dei por mim a pensar nisso e a lembrar-me que agora que existe o Jaguar I-Pace, mas enfim, não há regra sem excepção).

Voltando aos vídeos de hoje, a Toyota merece o meu enorme respeito e o RAV4 a minha simpatia. É um dos modelos que pensei comprar mas nunca calhou. Tem tido, no entanto, uma existência honrada.

Hoje, feliz, trago o conceito de desenvolvimento e visão geral de produto do novo RAV4, apresentando a herança da geração passada, apoiado por mais dois vídeos que enquadram, a meu ver bem, o modelo nesta nova visão.

TOYOTA RAV4 | Product Introduction

TOYOTA RAV4 | Heritage

TOYOTA RAV4 | Development Concept

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Global

Related posts