BRUNO COELHO CAMPEÃO DO MUNDO 1/10 TC ELÉTRICOS

Após sagrar-se Campeão Europeu 1/8 OFF Road no Campeonato Europeu de 1/8 TT, no princípio deste mês em Freixedas, na Guarda, o piloto Bruno Coelho, da equipa Xray sagrou-se, este fim-de-semana, Campeão do Mundo de 1/10 TC Eléctricos, no Campeonato do Mundo 1/10 TC Elétricos que se realizou em Welkom, na África do Sul.

Segundo o site da FEPRA – Federação Portuguesa de Rádio Modelismo Automóvel o piloto cancelou a participação no Europeu de 1/10-200 que teve lugar em Vila Real, por «opção dos patrocinadores», lê-se, para que o piloto se pudesse dedicar à preparação da prova do Campeonato do Mundo 1/10 TC Elétricos.


«O resultado está à vista de todos, após perder a posição de TQ para Ronald Volker mesmo na última Q5, Bruno ganhou as duas primeiras finais consagrando-se assim Campeão do Mundo nesta difícil escala»,

acrescenta a FEPRA, que endereça os «parabéns e bom regresso a casa», ao piloto português.

Também o site REDRC.NET dedica espaço ao recém Campeão do Mundo de 1/10 TC Elétricos escrevendo que «Bruno Coelho é finalmente Campeão Mundial». E prossegue

«o título mundial revelava-se difícil de conquistar, mas depois de um começo complicado na África do Sul, tudo se conjugou para o ás português encontrar o caminho, passando o atual campeão para ganhar na A2, e ganhar o status de piloto número 1 no mundo».

Na página de Facebook de Bruno Coelho vários amigos dão os parabéns ao jovem piloto e partilham o vídeo da REDRC.NET com a prova em que se sagrou Campeão do Mundo, bem como, a entrevista final onde Bruno Coelho, agradece a todos quantos estiveram com ele na África do Sul. “Fantástico!”, afirma para acrescentar que «a última volta foi superlonga, tentamos não cometer erros”.

Para a Tablier.pt é um orgulho dar esta notícia e endereçamos os parabéns a Bruno Coelho por mais este título que se junta ao seu brilhante palmarés. Desejamos as maiores felicidades e que continue a pilotar e a ser um exemplo para a comunidade R/C que o segue e acarinha.

Por nós continuaremos a acompanhar o Campeonato Nacional 1/10 Elétricos que, em Setembro, tem a sua quinta ronda na pista das Travessas em S. João da Madeira e, em Outubro, de regresso a Lisboa, será altura para a Taça de Portugal, na pista de Monsanto.

A todos os clubes e pilotos que estão envolvidos neste campeonato, bem como à FEPRA, agradecemos o apoio dado.

#TablierMagazine
Fonte: FEPRA / REDRC.NET | Fotos: FEPRA / REDRC.NET Video: REDRC.NET

Related posts