TERCEIRO COMITÉ DO MOTOE ™ TEVE LUGAR NA ÁUSTRIA

A Taça do Mundo FIM Enel MotoE ™ começa a definir contornos. Aquando da última prova do Campeonato do Mundo de MotoGP, realizada na Áustria, no Red Bull Ring, teve lugar o terceiro encontro de equipas, patrocinadores e realização de testes de toda a estrutura que vai competir na nova modalidade com motos elétricas.

Com a estreia da Taça do Mundo FIM Enel MotoE ™ a aproximar-se a passos largos, o terceiro briefing para os representantes das equipas que vão participar na temporada inaugural contou ainda com a presença da nova equipa da SIC (Circuito Internacional de Sepang).

Este foi o terceiro encontro, após um primeiro na abertura da temporada no Qatar e de um segundo que teve lugar em Mugello. A sessão foi liderada por Nicolas Goubert, diretor Executivo da Taça, que esteve acompanhado por Pau Serracanta, diretor Executivo da Dorna Sports; Corrado Cecchinelli, diretor Tecnológico; Carlos Expeleta, diretor Desportivo e Mike Trimby, CEO da IRTA.

Da agenda de trabalhos o primeiro item a ser cumprido foi a chegada da nova equipa da SIC, que deste modo se juntou às equipas da MotoE™ já confirmadas elevando para 12 o número total. A grelha de partida da Taça do Mundo FIM Enel MotoE ™ será composta por 18 motos, distribuídas da seguinte forma:

Equipas com duas inscrições MotoE ™:
Tech 3 Racing
Equipa LCR
Pramac Racing
Esponsorama Racing Racing
Gresini
Angel Nieto Team

Equipas com uma única inscrição no MotoE ™:
Circuito Internacional de Sepang
Marc VDS Racing Team
Ajo Motorsport
Pons Racing
Dynavolt GP
SIC58 Squadra Corse Intacta

As datas de testes constituíram, igualmente, um ponto importante de discussão, tendo ficado acordado que todos se realizarão em Jerez nas seguintes datas:
23 a 25 de novembro de 2018
13 a 15 de março de 2019
23 a 25 de abril de 2019

O patrocinador da Enel e fornecedora das motas Energica, o fornecedor de pneus Michelin e o parceiro logístico DHL foram confirmados como parceiros do novo campeonato.
Do mesmo modo, no plano técnico foram confirmados como parceiros a Dell’Orto, Regina, Brembo, Marchesini e Öhlins.
Nicolas Goubert, no decorrer do encontro, confirmou o sucesso do recente teste de pneus Michelin. O diretor Executivo da Taça afirmou:

“Antes da reunião de sábado durante a qual partilhamos, entre outras coisas, informações sobre testes de inverno, tivemos a nossa sessão de testes com a Energica trabalhando na moto de corrida de 2019. O teste de pneus Michelin estava no programa e tudo correu muito bem, com Loris Capirossi e Alessandro Branetti a rodarem no Red Bull Ring no ritmo da Moto3”.

No próximo Grande Prémio Octo di San Marino e da Riviera de Rimini, a 9 de setembro, serão revelados os circuitos em que a Taça do Mundo FIM Enel MotoE ™ será disputada em 2019. E no Grande Prémio Movistar de Aragão, agendado para 23 de setembro, serão anunciados os nomes dos pilotos que participarão na época inaugural da Taça do Mundo FIM Enel MotoE ™.
Entretanto, no próximo fim-de-semana de 24 a 26 de agosto, no Circuito de Silverstone, no Grande Prémio de MotoGP GoPro British Grand Prix, Neil Hodgson, campeão mundial de 2003 do WorldSBK, fará mais um teste com a Energica Ego Corsa, dando seguimento ao trabalho de Alex Hoffmann que fez uma demonstração no Circuito de Red Bull Ring, durante a última prova do MotoGP, na Áustria.

Aprecie uma volta em Sachsenring com Alessandro Brannetti.

Descubra mais sobre o fabricante Energica em: www.energicamotor.com.

#TablierMagazine
Fonte: MotoGP.com | Fotos: MotoGP.com / EnergicaMotor

Related posts