VOLVOS DE TRAÇÃO INTEGRAL BENEFICIAM DA ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE POLESTAR

A Volvo Cars, fabricante de carros premium, introduziu uma nova atualização de software desenvolvida pela Polestar que aumenta a distribuição de binário para as rodas traseiras dos automóveis equipados com tração nas quatro rodas (AWD), para uma condução mais dinâmica.

O software desenvolvido pela nova marca de desempenho elétrico da Volvo Car Group, a Polestar aumenta a quantidade e a frequência de binário distribuído às rodas traseiras, melhorando a direção com maior retorno, melhor controlo e agilidade nas curvas e melhor tração.

Henrik Green, vice-presidente sénior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars comenta:

“Estamos sempre aperfeiçoando a experiência de condução dos carros da Volvo e essa atualização torna a tração nas quatro rodas mais suave e dinâmica”.

A otimização de AWD é ativada simplesmente selecionando o modo de acionamento dinâmico ou quando o Controle Eletrónico de Estabilidade é desativado.
Este novo recurso de distribuição de binário nas rodas traseiras adiciona outra área de otimização à atualização mais recente do software Polestar. As cinco áreas existentes incluem maior resposta do acelerador, resposta mais rápida fora do acelerador, mudanças de marcha mais rápidas, pontos de mudança de marchas otimizados e retenção de engrenagens em curva, bem como maior potência do motor.

Esta atualização de software Polestar AWD estará disponível para os modelos a gasolina e diesel dos Volvo Série 90, Série 60 e XC40, a partir deste mês.

De salientar que esta atualização é, segundo a marca, “aplicável a todos os novos automóveis Volvo construídos com base na arquitetura SPA e CMA a partir do ano 2019 e que incluam todas as rodas motrizes (excluindo variantes híbridas plug-in)”.
Ainda na “Europa, o software de otimização da Polestar é compatível com WLTP e faz parte do Certificado de Conformidade”.

#TablierMagazine
Fonte: Polestar

Related posts