RENAULT ZOE RECEBE NOVO MOTOR PARA MAIOR PRAZER DE CONDUÇÃO

A Renault atualizou a mecânica do Zoe. A marca francesa sublinha que «num automóvel elétrico, mais potência e melhores acelerações não têm de ser sinónimo de menos autonomia», e a prova disso é o novo Renault ZOE R110.

Equipado com um novo motor, entre 18% a 22% mais potente do que as versões até agora comercializadas, o ZOE R110 proporciona ainda mais prazer de condução e mantém a fasquia dos 300 quilómetros de autonomia real (homologação WLTP). Ou seja, mesmo nesta versão com 108 cavalos, este é – inequivocamente – o automóvel elétrico com a melhor relação preço-prestações-autonomia do mercado.

Renault Zoe com mais potência e autonomia de 300 quilómetros

O Renault ZOE soma predicados para o fenómeno da democratização dos automóveis zero emissões. Para além de ser o elétrico acessível com a maior autonomia – 300 quilómetros (homologação WLTP) em condições reais de utilização – o modelo surpreende pelas diferentes versões com que se apresenta no mercado: tanto pode ser adquirido com baterias incluídas ou em regime de aluguer com garantia vitalícia; apresenta-se com três níveis de equipamento que podem incluir os estofos em couro e um sistema de som BOSE®; mas também está disponível com três motores distintos, com potências entre os 88 e os 108 cavalos.

No fundo, diferentes propostas que se adaptam a distintas necessidades e estilos de vida, mas com todas a terem em comum um elevado sentido prático e uns imbatíveis custos de utilização.

Acelerações e recuperações ainda mais surpreendentes

A mais recente novidade da gama está equipada com o novo motor R110. Com 80 kW (108 cavalos) de potência e 225 Nm de binário, este bloco tem exatamente as mesmas dimensões e massa do predecessor R90. No entanto, graças aos 12 kW de potência e 5 Nm de binário adicionais, é mais rápido nas acelerações, como confirmam os números: 0-50 km/h em 3,9 segundos (4,1s R90), 0-80 km/h em 7,6 segundos (8,6s R90), 0-100 km/h em 11,4 segundos (13,2s R90).

Renault Zoe R110: preços começam nos 17.170 euros

A marca francesa disponibiliza o Renault ZOE R110 a partir do mês de setembro, por 17.170 euros, associado a um contrato de aluguer e serviços relacionados com as baterias.

Se a opção recair na compra do novo Renault ZOE R110 com as baterias incluídas, o preço começa nos 28.830 euros (beneficia do incentivo do estado no valor de 2.250 euros e com uma retoma e financiamento RCI Bank. Não estão incluídas as despesas administrativas).
Em qualquer dos casos é oferecida a Wallbox de 7,4kW para instalação doméstica.

O Renault ZOE R110 beneficia, tal como os restantes modelos da gama Renault, da garantia contratual de cinco anos/100.000 km. Na modalidade de aquisição da bateria, a mesma tem uma garantia de 8 anos (para uma capacidade de armazenagem superior a 60%).

No caso da modalidade de aluguer da bateria, as condições contratuais (troca da bateria assegurada pela marca em caso de mau funcionamento ou se a capacidade de armazenagem descer abaixo dos 75 %) fazem com que na prática a garantia seja vitalícia.

#TablierMagazine
Fonte: Renault Portugal | Fotos: Groupe Renault Portugal

Related posts