25.ª CONCENTRAÇÃO DE GÓIS PROMETE CINCO DIAS DE ANIMAÇÃO

Festa Motard. A 25.ª Concentração Internacional de Motos de Góis realiza-se desta quarta-feira, dia 15 de Agosto a domingo, 19 de Agosto, numa organização do Moto Club de Góis.

Cartaz

Nestes cinco dias a pacata vila de Góis transforma-se para receber milhares de motociclistas e fãs das duas rodas. A organização promete muita animação, um programa que compreende espetáculos musicais em vários palcos e não só.

«O Parque Natural do Motociclismo, o Rio Ceira, a Praia Fluvial e o Parque da Lazer da Quinta do Baião, vão receber cerca de 15.000 motociclistas, sob o lema em Góis “Tá-se bem!”»,

sublinha a organização, que acrescenta que estes espaços serão, nos próximos dias o

«palco privilegiado onde amigos, famílias, entusiastas, cidadãos anónimos e turistas se encontram e reencontram em total sintonia com a população local que abre as portas para receber todos aqueles que com a sua presença têm engrandecido o nome de Góis».

Do vasto programa para além dos concertos no palco Sagres Zero, com Alphaville, Quim Barreiros, David Antunes e convidados, D-A-D, Zezé Fernandes, André Reyes e Gipsy Kings e das muitas animações na Tenda Eletrónica a cargo de diferentes Dj, destaca-se a realização da Feira Motociclista, todos os dias do certame, a demonstração de trial, nos dias 16, 17 e 18 de Agosto, às 15h00; 14.º Encontro de Vespas e 20.º Encontro Mini-Trail, no sábado, dia 18 de Agosto (concursos às 17h00) e ainda neste dia, o 20.º Bike Show (Parque do Cerejal) às 15h00.

No domingo, dia 19 de Agosto, último dia do encontro motard em Góis o programa destaca a partir das 10h00, um passeio desfile de todos os participantes.

Concentração Motard começou com as festas da vila de Góis

«Há 25 anos a concentração começou nas festas da vila com um encontro de amigos das motos, nos anos seguintes os amigos dos amigos, no presente é considerada a par de Faro como a maior concentração de Motos de Portugal com destaque para os concertos, bares, Bike Show, feira de artigos motards, tasquinhas e a tenda eletrónica, a ser a grande atração e garantia de muita animação, associada a um maior investimento em infraestruturas de acolhimento», salienta a organização. Neste âmbito, este ano foi aumentado o «número de WC’s em contentores que oferecem uma melhor higiene» e reforçados os horários de limpeza dos mesmos. Devido ao calor foi também incrementado o número de pontos de água potável espalhados pelo recinto e os intervalos de limpeza do recinto acontecerão com intervalos menores de tempo, para que o espaço esteja sempre asseado.
Constitui ainda novidade a oferta de mais produtos, zonas Wi Fi, bem como, locais para carregamento de telemóveis.

Zona de campismo preparada para receber motards

Para que a estada em Góis constitua um momento aprazível e de convívio entre motards a organização deu este ano especial atenção à zona de campismo dotando a área com melhores condições para receber os motociclistas e os vários grupos motards que chegarão organizados de todo o país e Europa.

Cidadãos(ãs) com mobilidade reduzida com espaço próprio

Outra das grandes inovações da 25.ª Concentração Internacional de Motos em Góis é a atenção que os organizadores estão a dar às pessoas com mobilidade reduzida ao criarem condições para que, também elas, possam usufruir do espaço e viver momentos de animação e convívio.
Neste sentido, a zona do palco, foi ampliada com uma nova área lateral com vista privilegiada para o principal espaço de animação do recinto. A nova zona compreende «um palanque com uma rampa de acesso e muita comodidade», explicam.
Também as muitas famílias que visitam a concentração motard, uma das maiores do país a par da de Faro que se realizou recentemente, o Góis Moto Clube criou a zona “baby-sitter”, para receber «as crianças permitindo várias atividades lúdicas com a supervisão de 8 profissionais de educação e lazer». Este serviço é gratuito e permite que os pais possam aproveitar o evento sem preocupação.
«A segurança dentro do recinto, na zona envolvente e na vila vai ter sempre uma atenção redobrada onde os excessos não são permitidos pois o Góis Moto Clube quer realizar uma Concentração Motociclista onde todos se sintam bem dos mais novos aos mais velhos sob o lema “Tá-se bem!”», explicam.

Os preços

Bilhete geral no valor de 30 euros dá direito a:

  • T’shirt oficial do evento
  • Bordado oficial
  • Pin comemorativo da 25ª Edição
  • Saco de plástico para o lixo
  • Autocolante da 25.ª Concentração
  • Rolo Papel Higiénico
  • Acesso ao campismo
  • Acesso aos espetáculos
  • Acesso à Feira Motociclista
  • Pulseira de acesso
  • Flyers com informação turística
  • Flyers com publicidade e informação útil

Bilhete diário com direito apenas à entrada na zona de espetáculos, restauração e feira:

  • Dia 15 de agosto – 5,00 euros (bilhete solidário)
  • Dia 16 de agosto – 5,00 euros
  • Dia 17 de agosto – 15,00 euros
  • Dia 18 de agosto – 15,00 euros

Entrada livre até aos 11 anos, inclusive.

Mensagem convite, por Jaime Garcia

#TablierMagazine
Fonte: Góis Moto Clube | Fotos: ©João Veloso (visitou a montagem das infraestruturas do encontro)

Related posts