FORD COMEMORA PRODUÇÃO DO MUSTANG NÚMERO 10 MILHÕES

A Ford está a comemorar a produção do Mustang n.º 10.000.000, unidade que ilustra aquele que tem sido, ao longo dos últimos 50 anos, o desportivo mais vendido na América, bem como o desportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos.

A unidade 10 Milhões é representada por um Ford Mustang GT Convertible, versão 2019, na cor “Wimbledon White”, integrando um elevado conteúdo tecnológico, nomeadamente o motor V8 de 460 cv, uma caixa de 6 velocidades manual e as mais recentes tecnologias de apoio à condução. Produzido na Fábrica de Montagem de Flat Rock, no estado do Michigan (EUA), tem a mesma cor da primeira unidade produzida – com o VIN 001 – do Ford Mustang, uma versão 1964 então equipada com um motor V8 de 164 cv e uma caixa de 3 velocidades.

O Mustang é o coração e a alma desta companhia e um sucesso em todo o mundo”, comentou Jim Farley, presidente dos Mercados Globais, Ford Motor Company. “Sinto a mesma emoção em ver circular um Mustang por uma avenida de Detroit, Londres ou Pequim que senti quando comprei o meu primeiro automóvel, um Mustang Coupé de 1966, com que atravessei o país em adolescente. O Mustang é um fabricante de sorrisos em qualquer língua”.

A Ford está a comemorar este marco histórico através da realização de diversas celebrações com empregados, na sua sede de Dearborn, e na própria Fábrica de Montagem de Flat Rock (EUA), em acções que incluem voos de 3 aviões de combate P-51 Mustang, da 2.ª Guerra Mundial, enquanto várias unidades do Mustang, produzidas ao longo de mais de cinco décadas, desfilavam de Dearborn até Flat Rock, berço do actual Mustang.
Ao longo do historial de produção de 54 anos, o Mustang foi também fabricado em San Jose (Califórnia) e Metuchen (Nova Jersey), para além do seu berço original, a Fábrica de Dearborn (Michigan).

O desportivo mais vendido na América

O Mustang é o desportivo mais vendido na América ao longo dos últimos 50 anos, estatística baseada num estudo da Ford, abrangendo o período 1966-2018 e tendo em conta o total acumulado dos novos registos de automóveis desportivos nos EUA, de todos os segmentos, da autoria da IHS Markit.

Entretanto, desde que lançou este icónico modelo na Europa em 2015, a Ford já vendeu mais de 38.000 unidades do Mustang na região. No ano passado e em termos de vendas, o Mustang bateu o Porsche 911 em 13 mercados europeus, nomeadamente no Reino Unido e em Espanha. Os cinco principais mercados, em volume de vendas, foram, em 2017, a Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Suécia. Em Portugal e em igual período matricularam-se 185 Ford Mustang.

Ford Mustang: emoção e performance

A mais recente geração Ford Mustang oferece mais tecnologia, uma emocionante performance e mais capacidade de personalização do que nunca.
O novo Ford Mustang surge com um visual exterior mais atlético e um interior mais luxuoso, onde se integram materiais de toque suave e um painel de instrumentos digital de 12 polegadas. Entre as avançadas mecânicas incluem-se um bloco Ford V8 de 5,0 litros, com 450 cv, associado a uma transmissão automática de 10 velocidades, conjunto que lhe permite alcançar uma aceleração dos 0 aos 100 km em 4,3 segundos, consumos de 12,1 l/100 km e 270 g/km de CO2. Em opção, está disponível uma transmissão manual de 6 velocidades, equipada com uma nova tecnologia que faz a correspondência com a rotação do motor, garantindo maior suavidade, reduções de caixa mais rápidas, estas acompanhado por um “blip” do potente motor.
Entre as avançadas tecnologias de apoio à condução inclui-se a suspensão ajustável MagneRide®, os Drive Modes selecionáveis e um novo Escape de Performance de Válvulas Activas que disponibiliza um inovador Modo Boa Vizinhança, destinado a uma utilização em madrugadas ou já noite dentro. Nas novas tecnologias de apoio ao condutor incluem-se a Assistência Pré-Colisão com Deteção de Peões e Ajuda à Manutenção de Faixa.

Para além disso, a Ford apresentou, no início do ano, uma nova Edição Especial Ford Mustang Bullitt, equipada com uma versão melhorada do bloco V8 5.0, destinada a celebrar o 50º aniversário do lendário filme da Warner Bros.

Atualmente na sua 6.ª geração, o Ford Mustang, para além da sua liderança indiscutível em vendas, conta com mais “Gostos” na sua página no Facebook do que qualquer outro modelo automóvel do planeta.

#TablierMagazine
Fonte: Ford

Related posts