AUMENTO DA PROCURA: NISSAN EXPANDE A PRODUÇÃO DA NAVARA

Novidade. Para dar resposta ao aumento da procura a nível global, a Nissan iniciou a produção da Navara na Argentina. Desta forma, são agora cinco os países que fabricam a pick-up mais popular do construtor japonês.

A expansão da presença industrial da Nissan em todo o mundo através da unidade fabril da parceira de Aliança, Renault, em Santa Isabel, Córdoba, é um marco importante para a companhia e vem na sequência do anúncio do plano de médio prazo Nissan M.O.V.E. 2022, no âmbito do qual a Nissan prevê aumentar as vendas de veículos comerciais ligeiros (VCLs) em 40% até 2022, a nível global.

Navara está disponível em 38 mercados da América do Sul

A Navara é conhecida como Nissan Frontier na América do Sul e está disponível em 38 mercados em toda a região. Graças à sua popularidade a nível global, o modelo é produzido em unidades de produção na Espanha, China, México, Tailândia e agora na Argentina.

E a Nissan prepara-se para anunciar no final deste ano o próximo capítulo na história de sucesso da Nissan Navara. “Com mais de 15 milhões de proprietários de pick-ups Nissan distribuídos por 180 países, este é um segmento em crescimento em todo o mundo e um ponto forte da Nissan em particular”, afirmou Ashwani Gupta, vice-presidente Sénior da unidade de negócios VCLs da Nissan.
“O início de produção da Navara na Argentina é uma notícia fantástica para a região, bem como para a Nissan e para a Aliança. Já temos uma presença forte na América Latina e esta linha de produção vai permitir assegurar uma melhor entrega das nossas pick-up, uma vez que a procura por estes modelos continua a crescer em todo o mundo”, concluiu Ashwani Gupta.

A visão da Mobilidade Inteligente da Nissan

Os veículos comerciais ligeiros da Nissan são cada vez mais a opção de eleição dos clientes devido às suas capacidades autênticas e ao conforto que proporcionam dentro e fora de estrada. A ênfase constante que a empresa dedica à visão da Mobilidade Inteligente da Nissan proporciona à Navara um nível adicional de sofisticação, com tecnologias avançadas para o segmento.

Com mais de 80 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e construção de comerciais ligeiros, a Nissan conquistou uma reputação invejável no segmento das pick-up indissociável de robustez e capacidade. Não é por acaso que o nome do próprio segmento foi adotado da designação do modelo Nissan PickUp. Atualmente, um em cada seis automóveis Nissan vendidos a nível global é um veículo comercial ligeiro.
Um componente chave na ambiciosa estratégia regional da Nissan é tornar-se uma das três principais marcas de automóveis na América Latina. É previsível que o investimento de 600 milhões de dólares nas instalações de Córdoba crie até 3.000 novos empregos e permita uma capacidade de produção de 70.000 veículos da Aliança por ano.
O complexo industrial da Renault em Córdoba será responsável pela produção de pick-ups de uma tonelada para a Nissan, a Renault e a Mercedes-Benz, no âmbito de uma colaboração contínua com da Aliança com a Daimler. As três pick-up partilham componentes estruturais da Nissan Navara, mantendo naturalmente as respetivas identidades de marca, designs e características distintivas.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts