GO I-PACE APP COLOCA JAGUAR ELÉTRICO NO BOLSO

A Jaguar lançou uma aplicação inteligente para ajudar os condutores a desfrutar da vida com seu I-PACE antes mesmo de chegar ao volante.

Um especialista em EV, independente, e também estrela de TV – Robert Llewelyn – explica como funciona a aplicação Go I-PACE:

A aplicação Go I-PACE é gratuita para download e está disponível aqui para dispositivos iPhone (esperamos que também fique disponível para Android, para podermos testar).

A app Go I-PACE captura dados das viagens que realiza para calcular potenciais economias de utilização, comparativamente à sua situação (gasolina, diesel) mostrando qual o consumo de energia usado por viagem e informando os utilizadores quanto gastariam numa semana – caso estivessem a conduzir um I-PACE.

Ao criar uma imagem única do uso de um veículo, a aplicação mostrará quantas viagens decorreriam antes de precisar de parar para carregar a avançada bateria de iões de lítio do I-PACE. Por exemplo, no Reino Unido, viagens com mais de 80 quilómetros representam apenas dois por cento de todas as viagens. No entanto, o modelo da Jaguar – que tem um alcance máximo de 480 quilómetros (WLTP) – poderia completar 98 por cento destas viagens de maior duração e recorrendo apenas a uma fração de uma única carga.
Ao abrir a aplicação os utilizadores podem inserir a economia de combustível do mundo real do seu veículo para calcular a economia de custos que a mudança para o I-PACE forneceria. Uma vez recolhida, em background e automaticamente, a informação referente às viagens que realizou (velocidade, relevo, condições de trânsito, duração, etc), obterá uma estimativa da distância que pode atingir com uma carga completa. Um mapa interativo, disponibilizado, permite ainda procurar os pontos de carregamento mais próximos numa rota escolhida ou numa área local.

Fazer a mudança para um veículo EV é uma grande decisão. Acreditamos que qualquer pessoa que experimente o I-PACE apreciará a envolvente dinâmica de condução, desempenho, polivalência e conforto. O que um test-drive não mostra é o menor custo operacional e a conveniência de viver diariamente com o nosso SUV de desempenho elétrico. A app Go I-PACE foi projetada para ajudar os potenciais clientes a tomar uma decisão informada”, sublinha Ian Hoban, diretor de linha de veículos Jaguar I-PACE.

Pode ser difícil para os condutores entenderem como um EV se encaixaria na sua vida quotidiana.A aplicação Go I-PACE torna isso possível, fornecendo informações personalizadas sobre como o Jaguar I-PACE pode funcionar para eles com base em dados do mundo real. Não tenho dúvidas de que o resultado surpreenderá muitos utilizadores com a escala da possível redução de custos, e a revelação da pequena mudança nos hábitos de condução que o I-PACE realmente faria”, sustenta Robert Llewelyn, especialista em Veículos Elétricos Independentes.

Os cálculos baseiam-se em fontes de dados credenciadas, usando os custos nacionais mensais de eletricidade, gasolina e diesel a partir de informações governamentais.
O Jaguar I-PACE pode atingir uma carga de 0-80 por cento em 40 minutos (100 kW CC) e pode atingir o mesmo nível em pouco mais de 10 horas usando uma Wallbox residencial (7kW) – ideal para carregamento noturno em casa. Os proprietários podem até escolher a hora em que o veículo começa a carregar, para aproveitar tarifas de energia mais baratas, desde que possuam ligação adequada à rede.
Um conjunto de tecnologias de otimização inteligente inclui um sistema de pré-condicionamento de bateria que, quando ligado, aumentará ou diminuirá automaticamente a temperatura da bateria para maximizar o alcance antes de arrancar.
Os proprietários também podem aproveitar as atualizações de software que garantem que o I-PACE esteja sempre a utilizar a versão mais recente.

#TablierMagazine
Fonte: Jaguar

Related posts