CALENDÁRIO PIRELLI 2019: QUANDO O CINEMA E A FOTOGRAFIA SE CRUZAM

Ícone. O Calendário Pirelli é sempre aguardado com grande expetativa. A marca de pneus tem por tradição revelar um calendário diferente todos os anos e, 2019, não é diferente. O “Calendário Pirelli sempre representou muito mais do que uma coleção de belas fotografias, proporcionando um instantâneo da sociedade contemporânea e dos tempos”, é este o conceito do calendário que é produzido desde 1964.
E este ano não é exceção. Albert Watson, um dos fotógrafos de maior sucesso no mundo, produziu uma extraordinária série de imagens que refletem a natureza dos sonhos e ambições do século XXI.
Com fotos realizadas em Miami e Nova Iorque, Albert Watson, que tem mais de 100 covers da Vogue, condensou sua visão do Calendário 2019 em quatro histórias atemporais, captadas no estilo cinematográfico como se fossem o roteiro de um filme.
Através das lentes e imaginação, entramos na vida de quatro mulheres – e seus parceiros – “numa jornada íntima, explorando o caminho para alcançar seus sonhos e suas ambições”, revela a Pirelli.

2019 Pirelli Calendar, Postcards from Miami


Albert Watson, autor dos icónicos retratos de Steve Jobs, Alfred Hitchcock e Kate Moss, conta visualmente as histórias dos protagonistas, destacando o poder emocional de seus sonhos, os dramáticos pontos de virada em suas vidas, seus momentos de vitória e derrota.

Os protagonistas são estrelas do mundo da moda, cinema e dança:

A supermodelo Gigi Hadid interpreta uma mulher rica e talentosa, invejada pelos colegas. Ela parece ter tudo, mas há tristeza na sua glória. Ela confia no seu mentor, interpretado pelo designer Alexander Wang, para dar um sentido à sua vida.

A atriz e modelo francesa Laetitia Casta interpreta uma artista que sonha com o seu futuro. Cheia de dúvidas sobre o seu talento, ela trabalha como garçonete enquanto procura sucesso. O seu namorado, interpretado pelo dançarino ucraniano Sergei Polunin, dá-lhe apoio contínuo.

A estrela de ballet Misty Copeland é uma dançarina que sonha em juntar-se ao prestigiado Paris Opera Ballet junto com o seu namorado, interpretado por Calvin Royal III. Enquanto isso, trabalha numa sala de striptease, enquanto espera pela sua oportunidade.

A atriz de Hollywood Julia Garner é uma fotógrafa que trabalha nos jardins botânicos, capturando retratos de natureza morta de plantas raras. Ela está feliz em buscar o sucesso devagar, porque esse trabalho é mais do que uma recompensa para ela.

Calendário Pirelli: a visão

Calendário Pirelli, também conhecido como The Cal ™ nasceu em 1964. Naquela época, a subsidiária britânica da Pirelli estava procurando uma estratégia de marketing para ajudar a Pirelli a destacar-se da concorrência e designou o diretor de arte Derek Forsyth e o fotógrafo britânico Robert Freeman, famoso pelos retratos dos Beatles, para produzir o que era um projeto totalmente inovador. O resultado foi um produto exclusivo com conotações artísticas e culturais que desde o início o distinguiram do mundo da moda e do glamour.
Desde então, há mais de 50 anos, o The Cal ™ continua a marcar a passagem do tempo com imagens dos fotógrafos mais aclamados do momento – capturando e interpretando a cultura contemporânea e, muitas vezes, estabelecendo novas tendências.
De 1964 a 2018, um total de 45 Calendários Pirelli foram realizados num período de cinquenta anos por 35 fotógrafos. A última edição do The Cal ™ foi filmada por Tim Walker.

Behind the scenes

#TablierMagazine
Fonte: Pirelli

Related posts