VOLANTE VISION CONCEPT: A VISÃO DA ASTON MARTIN PARA O FUTURO

A voar. A marca de luxo britânica Aston Martin apresentou o Volante Vision Concept, um conceito de luxo com capacidade de descolagem e aterragem vertical (VTOL). Produzido em parceria com a Cranfield University, a Cranfield Aerospace Solutions e a Rolls-Royce, o conceito de aeronave tem como objetivo levar o transporte pessoal de luxo para o céu.

O Volante Vision Concept é uma demonstração do engenho do design da Aston Martin. Com espaço para três adultos, o conceito é um estudo futuro próximo que prevê um veículo híbrido-elétrico voador autónomo para viagens aéreas urbanas e inter-cidades, proporcionando viagens luxuosas rápidas e eficientes, evitando os congestionamentos.


O Volante Vision Concept aproveitará os últimos avanços em tecnologias aeroespaciais, de eletrificação e de autonomia de condução/pilotagem, juntamente com o design exclusivo da Aston Martin.
Combinando os pontos fortes da Cranfield University, da Cranfield Aerospace Solutions, da Rolls-Royce e da Aston Martin, esse novo conceito reúne os melhores especialistas aeroespaciais, especialistas em propulsão e projetistas do mundo. As habilidades oferecidas por cada parceiro garantem que o Volante Vision Concept promete oferecer uma solução de transporte, alternativa, muito interessante para clientes em todo o mundo.

O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse: “Com a população nas áreas urbanas continuando a crescer, os engarrafamentos nas cidades serão cada vez mais exigentes. Precisamos procurar soluções alternativas para reduzir o congestionamento, reduzir a poluição e melhorar a mobilidade. As viagens aéreas serão uma parte crucial no futuro do transporte, o Conceito de Visão Volante é a melhor solução de mobilidade de luxo”. “Os humanos sempre gastaram, em média, uma hora na ida e volta do trabalho. A distância que vivemos do nosso local de trabalho foi determinada pelos métodos de transporte disponíveis. O conceito de visão do Volante permitirá viajar mais com o nosso deslocamento de uma hora, o que significa que somos capazes de viver mais longe de onde trabalhamos. As cidades crescerão e as cidades que hoje estão muito longe das cidades para serem comutáveis ​​se tornarão suburbanas”, sustentou aquele responsável. E continuou “com a Aston Martin e a nossa ‘equipa dos sonhos’ de inovação britânica em toda a indústria e academia, estamos posicionados para mudar o futuro do transporte, dando aos nossos clientes uma nova dimensão de liberdade”.


O professor Iain Gray, diretor de Aeronáutica da Cranfield University, disse: “Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste projeto emocionante e inovador que mostra a inovação britânica e a maneira como a Cranfield trabalha e apoia os negócios. O Volante Vision Concept exemplifica as capacidades únicas da Cranfield em aviação digital, sistemas autônomos e eletrificação da indústria aeroespacial, e é um excelente exemplo de como a Universidade combina pesquisa de ponta, rigor académico e aplicação no mundo real”.
O CEO da Cranfield Aerospace Solutions (CAeS), Paul Hutton, afirmou: “A introdução de tecnologias de propulsão autónoma e elétrica em novos projetos de aeronaves é inevitável e desafiadora, e como principal projetista e produtora de aeronaves do Reino Unido estamos empolgados por desempenhar esse papel o conceito de visão de Volante e assim estar na vanguarda desta revolução na indústria aeroespacial”.

Rob Watson, diretor da Rolls-Royce Electrical, constatou: “Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos no conceito do Visão Volante, que mostra o melhor do design e engenharia britânicos. A Rolls-Royce já forneceu sistemas híbridos elétricos para outras aplicações, incluindo navios e comboios, e estamos muito entusiasmados com o potencial da tecnologia no setor aeroespacial. Esta é uma ótima oportunidade para colaborar em um projeto pioneiro que utilizará tecnologias de propulsão híbrido-elétrica de alto desempenho para conceitos de mobilidade aérea pessoal que poderiam transformar o futuro do transporte”.


Como responsável pelos projetos de carros como o Aston Martin DB11, o novo Vantage, o superdesportivo DBS Superleggera e o projeto do hipercarro Aston Martin Valkyrie – o diretor Marek Reichman detém a chave para a linguagem de design distinta do novo Aston Martin.
Estamos no início de uma nova geração de transporte urbano, onde a mobilidade vertical não é uma fantasia. Temos uma oportunidade única de criar uma aeronave enquanto conceito de luxo que representará a melhor fusão da arte e da tecnologia”, diz Marek Reichman.
Usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam nossos carros”.

Vídeo relacionado

#TablierMagazine
Fonte: Aston Martin

Related posts