LAMBORGHINI AVENTADOR SVJ BATE RECORDE NO NÜRBURGRING

A Lamborghini divulgou o vídeo que resume novo recorde para a marca do touro. Vamos ver.

O Lamborghini Aventador SVJ (Super Veloce Jota – a possuir o sufixo J, tradicionalmente usado na marca para os veículos com mais talento e vocação para as “pistas”) estabeleceu novo recorde de volta ao circuito de Nürburgring, o “Inferno Verde”, para automóvel de produção mais rápido de sempre.

O Aventador SVJ cumpriu uma volta ao Nordschleife em 6:44,97 segundos, batendo o antigo recorde de 6:47,24 segundos obtidos pelo Porsche 911 GT2 RS.

O feito foi obtido pelo piloto de testes Marco Mapelli. O Lamborghini Aventador SVJ que é animado por poderoso motor V12 de 6.5 litros, que debita 796 cv, será apresentado no decorrer do mês de agosto, no Monterey Car Week, que se realiza na Califórnia (Estados Unidos da América).

Segundo a Lamborghini “a configuração do Aventador SVJ foi totalmente reprojetada para aprimorar o sistema de tração às quatro rodas, direção das rodas traseiras e ESC. Significativamente mais rígida que o Aventador LP 750-4 SV, a direção foi reajustada no SVJ”.

O Aventador SVJ está equipado de série com novos pneus Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos especificamente para este automóvel. No entanto, para a tentativa de quebra do tempo de volta, no Nürburgring, foram montados pneus Pirelli P Zero Trofeo R.

Em 2015, o Lamborghini Aventador LP 750-4 SV realizou um tempo de volta de sete minutos e, em 2016, o Huracán Performante ficou com o recorde de Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 6: 52,01, até Setembro de 2017.

#TablierMagazine
Fonte: Lamborghini

Related posts