F1 GP DA HUNGRIA: HAMILTON “FINTA” A CHUVA E CONSEGUE POLE POSITION

Budapeste. Este fim-de-semana corre-se o Fórmula 1 Rolex Magyar Nagydíj 2018 – Budapest, no circuito de Hungaroring. Esta é a 12.ª prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, última antes do período de pausa para férias, atualmente liderado por Lewis Hamilton, com 188 pontos, seguido por Sebastian Vettel, com 171 pontos e Kimi Raikkonen, com 131pontos.

Fórmula 1 Rolex Magyar Nagydíj 2018 – Budapest

O mau tempo fez-se sentir em Hungaroring e fez estragos nas sessões de treinos livres de sexta-feira e da qualificação neste sábado, nomeadamente com a eliminação de Daniel Ricciardo (Red Bull Racing), na Q2.

Depois de muito trabalho por parte da Mercedes foi um visivelmente satisfeito Lewis Hamilton que obteve a pole position ao fazer a volta mais rápida ao circuito de Hungaroring em 1:35.628.

Ao seu lado, na primeira linha da grelha de partida está o seu colega de equipa Valtteri Bottas (1:35.918).

A ver os ‘flechas de prata’, bem na sua frente, estão dois Ferrari:

Kimi Raikkonen que ocupa a segunda linha da grelha de partida com o tempo de 1:36.186.


E Sebastian Vettel que conseguiu o tempo de 1:36.210.

Atrás dos Ferrari, na terceira linha, estão Carlos Sainz (Renault) e Pierre Gasly (Toro Rosso) que devido ao azar que assombrou a Red Bull Racing conseguem ficar à frente de Max Verstappen que está na quarta fila acompanhado pelo Toro Rosso de Brendon Hartley.

Não se regista, deste modo, grande surpresa para o GP da Hungria neste domingo. A meteorologia não prevê chuva e os pilotos têm escolha livre de pneus, depois de terem de rodar, este sábado, com pneus adequados a chuva forte.

A previsão é de que a Mercedes vença a 12.ª prova do campeonato, mas sabemos, que nada pode ser tido como certo nas provas de F1, veja-se o que aconteceu na última corrida, na Holanda, com a reviravolta que a Ferrari teve vendo os Mercedes a corta a meta à sua frente. Por isso, há que esperar pela bandeira de xadrez, este domingo, quando os pilotos terminarem a 70.ª volta ao circuito de Hungaroring neste GP da Hungria.

O GP da Hungria de F1 começa às 14h10 de Portugal Continental.

Quadro da Qualificação GP Hungria

Fórmula 1 Rolex Magyar Nagydíj 2018 – Budapest

 

Primeiro Grande Prémio: 1986
Número de Voltas: 70
Comprimento do circuito: 4,381 km
Distância da Corrida: 306,63 km
Volta Record: 1:19.071 – Michael Schumacher (2004)

 

#TablierMagazine
Fonte: F1.com | Fotos: F1.com Twitter

Related posts