SAROLÉA MANX7 2018: DA PISTA PARA A ESTRADA

Quase um ano depois do dia em que a Saroléa competiu, pela quarta vez, na Isle of Man TT com a SP7 conduzida pelo piloto de desenvolvimento Dean Harrison, a decisão tomada foi construir uma versão baseada na tecnologia da racebike.

As condições extremas e a configuração muito específica exigida para competir no TT deram à Saroléa uma plataforma de desenvolvimento única em relação ao desempenho e segurança. Esse evento permitiu que a P & D da Saroléa reunisse grandes quantidades de informações que transformaram em soluções aprimoradas para as motos de estrada.

A Saroléa MANX7

A nova estética MANX7 é inspirada na primeira versão SP7 construída em 2014 (veja notícia dos testes realizados mais recentemente nas 24 de Le Mans, em parceria com a Dunlop: DUNLOP PARCEIRA DO PROJETO SAROLÉA RACING, está próxima do design original, mas elegantemente refinada. Deve ser considerada como um primeiro passo na construção do DNA da marca.




Mantendo a sólida herança de Saroléa em mente, Serge Rusak e a equipa de design pensaram de forma inovadora para criar uma moto desportiva autêntica e intemporal – mas inesperada!

A ideia principal era afirmar uma mensagem “elétrica” forte e simples, moldada como um objeto perfeitamente limpo. A beleza da sua simplicidade é destacada pela postura, proporções e materiais, expondo a verticalidade da arquitetura interna.

O supérfluo foi eliminado, reduzindo o design ao básico para revelar a forma mais pura e absoluta.

Além disso, o uso de detalhes e sugestões de design aguçado permite definir elementos de assinatura que dão à moto uma identidade única. Este foco sutil no detalhe é o que eleva a nova MANX7 do simples ao refinado. No final, todos estes elementos enfatizam a visão de Saroléa: estética moderna, capitalizando os valores tradicionais.

Mais claro, forte, mais rápido

A obsessão de Saroléa em reduzir a massa dá à MANX7 um nível de agilidade e precisão que define o seu caráter.
O núcleo da MANX7 é um chassi monocoque de fibra de carbono feito à mão. Uma combinação de materiais e técnicas resulta num chassis leve, super forte e rígido. Para baixo peso e ótima segurança, o braço oscilante também é feito à mão a partir de fibra de carbono leve, fabricada pela parceira do projeto, a Solvay.

Devido a esta configuração e à natureza da estrutura totalmente tensionada, a MANX7 possui uma distribuição dianteira ideal de 50% e peso traseiro de 50%, o que lhe confere um excelente manuseio e facilita o deslocamento. Excecionalmente, para uma moto elétrica, o peso é mais do que razoável, de 217 kg, incluindo uma bateria de 22kWh.

A equipa de engenharia da Saroléa, com conhecimento espalhado por diferentes áreas especializadas de ciências aplicadas e corridas, geriu todas as tarefas de pesquisa e desenvolvimento com um elevado nível de eficácia e qualidade de produção.
O sistema de transmissão elétrico avançado proporciona um desempenho estimulante. Ao contrário de um motor de combustão interna, com centenas de peças móveis, os motores elétricos Saroléa têm apenas uma peça móvel: o rotor.

O motor DC brushless refrigerado a ar produz 120 KW e fornece 450 Nm de binário. Como resultado, o Saroléa MANX7 possui aceleração suave, silenciosa e instantânea. Enrole o acelerador e, em apenas 2,8 segundos, pode chegar a 100 km/h sem soluços.

Experimente a Manx7. Para 2018, está programada uma primeira edição limitada de 20 motos.

Preços:
14 kWh ……………. € 42,975
18 kWh ……………. € 46,280
22 kWh ……………. € 48,760

Garantia:
Garantia mecânica de dois anos. Esta garantia pode ser estendida.

Créditos:
Design – RUSAK Designworks Creactive & Modelagem Saroléa (exceto peças técnicas).
Realização CGI – TRYPTIK Studio Photography – Rob Mitchell.

#TablierMagazine
Fonte: Saroléa

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