MORREU SERGIO MARCHIONNE

Sergio Marchionne que até há poucos dias era o presidente executivo da empresa automóvel italiana Fiat Chrysler faleceu esta quarta-feira. O executivo, de 66 anos, tinha abandonado a liderança há quatro dias devido a problemas de saúde.
Sergio Marchionne tinha anunciado que iria abandonar o cargo mas, entretanto, não resistiu às complicações que surgiram após uma cirurgia ao ombro, conta a Bloomberg.

A morte foi confirmada pela empresa Exor NV e pelo herdeiro do império Agnelli e atual presidente da Fiat, John Elkann, em comunicado: “Infelizmente, o que temíamos aconteceu. Sergio Marchionne, homem e amigo, deixou-nos”, escreveu. “A melhor maneira de honrar a sua memória é construir o legado que nos deixou, continuar a desenvolver os valores humanos de responsabilidade e abertura”, acrescentou.

Sergio Marchionne já tinha sido substituído na presidência executiva da Fiat no fim-de-semana passado, assim que se tornou conhecido o agravamento do seu estado de saúde. Mike Manley, que liderou as marcas Jeep e Ram, ocupa o seu lugar desde então. A mudança já estava planeada pois Sergio Marchionne tinha intenção de se reformar no próximo ano.

Sergio Marchionne marcou a história da empresa e ficará na história como o homem que salvou a Fiat da bancarrota em 2004, ano em que assumiu a presidência executiva da empresa. Era formado em Filosofia, Comércio e Gestão e Advocacia.

#TablierMagazine
Fonte:  Público Foto: Wikipédia ©Mauro Scrobogna /LaPresse

Related posts