NOVO BMW X4: PROSSEGUE A HISTÓRIA DO SAC

A BMW já tem disponível o novo X4, o primeiro Sports Activity Coupé, da marca alemã cuja nova geração está disponível no mercado este mês, com preços a partir dos 61 mil euros.

O BMW X4 da primeira geração acumulou aproximadamente 200.000 vendas, no entanto, à nova geração é pedido mais. Esta dá maior ênfase à “desportividade e ao design”.


O design exterior é marcado por uma imagem de grande agilidade e presença auto-confiante. Para isso contribui o aumento do comprimento (+81 mm), largura (+37 mm) e da distância entre eixos (+54 mm) em comparação com o modelo de saída. “Com linhas de estilo extravagante e dinamicamente esticadas, o novo Sports Activity Coupé adiciona um atleta atraente à família de modelos BMW X”, sublinha a marca.

O habitáculo foi projetado claramente em torno do condutor, como é tradição na BMW, que também aposta na personalização, disponibilizando para esse efeito as variantes XLine e M Sport.


O BMW X4 está disponível pela primeira vez com opções exclusivas do portfólio da BMW Individual, permitindo uma configuração do veículo rigorosamente adaptada ao estilo pessoal do cliente.

Motores para todos os gostos

Para a nova geração do X4 está disponível uma ampla gama de motores, composta por três unidades a gasolina e três a diesel e potências entre 135 kW/184 cv e 265 kW/360 cv (consumo de combustível combinado: 9,0 – 5,4 l/100 km; emissões de CO2 combinadas: 209 – 142 g/km). Estes motores podem ser associados a transmissão Steptronic de oito velocidades e ao sistema inteligente de tração nas quatro rodas, o BMW xDrive (de série em todos os modelos).

Estão disponíveis dois modelos BMW M Performance: o BMW X4 M40i e o BMW X4 M40d que “possuem motores fenomenalmente potentes, além de caraterísticas específicas de design e equipamento”.
A dinâmica de condução é superior, graças à tecnologia de chassis amplamente atualizada e mais leve, ajustada especificamente para este modelo. Os chassis são equipados de série (ou disponíveis como opções) como: Direcção Desportiva Variável, Controlo de Performance, Suspensão M adaptativa, diferencial M Sport e travões M Sport.

Interessante é este SAC ter menos 50 kg quando comparado com o modelo da geração anterior, graças às medidas BMW EfficientLightweight. Associa ainda a este “pormenor” de ter a aerodinâmica mais eficiente do seu segmento: coeficiente de arrasto (Cd) de 0,30.
A BMW equipa de série o X4 com a versão mais recente do sistema operacional iDrive com controlo por voz, display de controlo com funcionalidade de ecrã sensível ao toque e controle por gestos da BMW disponíveis como opções.

Não foram esquecidos os sistemas de assistência à condução de última geração, que aumentam o conforto e a segurança. No entanto surge na lista de opcionais o Driving Assistant Plus, que inclui assistente de direção e controlo de faixa de rodagem, além de assistente de manutenção na faixa de rodagem com proteção de colisão lateral.

#TablierMagazine
Fonte: BMW

Related posts