F1 GP ALEMANHA: VETTEL JOGA EM CASA E CONSEGUE POLE POSITION

Alemanha. Este fim-de-semana corre-se o Emirates Grosser Preis von Deutschland 2018, no circuito de Hockenheim. Trata-se da 11.ª prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que atualmente é liderado por Sebastian Vettel, com 171 pontos, seguido por Lewis Hamilton, com 163 pontos e Kimi Raikkonen, com 116 pontos.

Formula 1 Emirates Grosser Preis von Deutschland 2018

Após as sessões de treinos livres de sexta-feira e da qualificação neste sábado, foi Sebastian Vettel (Ferrari) que fez o tempo mais rápido – 1:11.212s – obtendo a pole position e, ao mesmo tempo estabeleceu novo recorde na pista alemã. No final da sessão de qualificação Sebastian Vettel comentou “Graças aos fãs! Foi incrível ver tantas bandeiras vermelhas, bandeiras da Ferrari, tanto apoio, bandeiras alemãs ao redor da pista. Eu ainda estou um pouco cheio de adrenalina, mas muito feliz”.

O piloto da Ferrari corre em casa, lidera o campeonato do mundo de pilotos e está motivado para vencer a prova deste domingo, em Hockenheim mas, ao seu lado, na primeira linha da grelha de partida tem o Mercedes de Valtteri Bottas (1:11.416s), quinto no campeonato mundial de pilotos, com 104 pontos.

O segundo Ferrari conduzido por Kimi Raikkonen ocupa o terceiro posto da linha de partida, na segunda fila da grelha, com o tempo de 1:11.547. A seu lado o Red Bull Racing de Max Verstappen (1:11.822).
Lewis Hamilton ao ficar parado na Q1, com problemas mecânicos no seu Mercedes, comprometeu a possibilidade de obter a pole position e sai da sétima linha da grelha. A luta pela pole position ficou a cargo de Bottas, que lutou até ao derradeiro segundo para conseguir o primeiro lugar na grelha, mas o Ferrari de Vettel estava muito bem afinado e, a par da motivação do alemão chegou para deter a concorrência.

Max Verstappen, ao posicionar-se na segunda linha da grelha de partida a Red Bull mostra, mais uma vez, que tem uma palavra a dizer no campeonato. Daniel Ricciardo que ocupa o terceiro lugar no campeonato mundial de pilotos, à semelhança de Hamilton não teve uma qualificação muito satisfatória e sai da oitava linha.
O top 10 fecha com os seguintes pilotos: Kevin Magnussen (Haas), Romain Grosjean (Haas), Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Sérgio Perez (Force Índia).

Quadro Qualificação GP Alemanha

Formula 1 Emirates Grosser Preis von Deutschland 2018

Primeiro Grande Prémio: 1970
Número de Voltas: 67
Comprimento do circuito: 4,574 km
Distância da Corrida: 306,458 km
Volta Record: 1:13.780 – Kimi Raikkonen (2004)

#TablierMagazine
Fonte: F1.com / Fotos: F1.com | © Manuel Goria / Sutton Images | © Mark Sutton / Sutton Images | © Steven Tee / LAT / Sutton Images

Related posts