37.ª CONCENTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOS DE FARO: QUATRO DIAS DE FESTA

Festa Motard. Começa esta quinta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 22 de julho, a 37.ª Concentração Internacional de Motos de Faro “aquela que é uma das mais famosas, antiga e míticas concentrações motards em toda a Europa”, sublinha a organização do evento, o Moto Clube de Faro.

Este ano, mais uma vez, milhares de motociclistas, nacionais e vindos um pouco de todo o Mundo “rumam a Faro para quatro dias de grandes concertos e muita animação”.
Desde 1991 que este evento é considerado “Concentração Internacional de Motos”. É a única em Portugal com este estatuto e faz parte do Calendário Internacional de Concentrações da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Com quase quarenta edições este evento confere à cidade de Faro um ambiente único. “As ruas são invadidas pelo roncar dos motores, o colete de cabedal e o capacete na mão tornam-se traje obrigatório e ninguém fica indiferente às grandes máquinas estacionadas no Jardim Manual Bivar, e noutros pontos da cidade”, sublinha a organização que acrescenta ainda “existem motas para todos os gostos, desde choppers às fatbikes, passando pelos clássicos, até aos engenhos de duas rodas construídos por verdadeiros apaixonados do motociclismo. A verdade é que sendo motard ou não este é um evento a que ninguém fica indiferente e no qual todos são convidados a participar!”.

Muita animação em toda a cidade de Faro

Durante os quatro dias do evento existe animação gratuita por toda a cidade, mas é no recinto da concentração, localizado no Vale das Almas, a poucos minutos do centro de Faro, que decorrem os grandes concertos, shows, feiras de artigos especializados e onde reina a grande festa motard.
Vale das Almas, como vem sendo habitual, será o ponto de encontro dos milhares de motociclistas que rumam a esta cidade para um fim de semana repleto de concertos, apresentações, exposições, entre muitas outras atividades.

O Moto Clube de Faro é a entidade responsável pela organização desta que é uma das mais míticas concentrações motards da Europa, cujo preço de inscrição é de 45 euros para os dias todos do evento.
Este ano haverá uma inscrição especial, disponível a partir do meio-dia de sábado, com o valor de 30 euros, mas que não inclui as refeições nem os sorteios.
Os visitantes poderão optar por uma das duas modalidades, mas apenas a partir das 12h00 horas de sábado. As inscrições serão vendidas no local.

Uma inscrição de 45 Euros dá direito a: saco de inscrição contendo a T-shirt oficial, medalha, autocolante, senhas de refeição, possibilidade de ganhar uma moto nova e uma semana em Daytona; e no acampamento: música ao vivo, shows surpresa todas as noites, bares 24 horas; acesso ao Bike Show, stands profissionais, Feira Biker, Concurso de Tatuagens, Miss T-shirt molhada e centro médico.

Transporte de Faro para o recinto e deste para a cidade

Um autocarro gratuito (para visitantes inscritos) com saídas regulares desde a concentração para Faro e de Faro para a concentração, funcionará a partir das 11h00 desta quinta-feira, até às 8 horas de domingo.

Moto Clube de Faro: 37 anos dedicados a promover o motociclismo, a cidade e o Algarve

História. Nos anos setenta um grupo de amigos motociclistas deu origem ao Moto Clube de Faro, ainda sem suspeitar que o futuro lhes reservava tamanho êxito.
O sucesso alcançado ano após ano começou a ser construído no decorrer das atividades em que participavam nomeadamente nas provas de motocross e de velocidade.
Deste grupo inicial, com certa de 30 elementos, resultou a formação e legalização do Moto Clube de Faro, em 5 de fevereiro de 1982, sendo os seus associados praticamente todos possuidores de motos ou motorizadas.
À data, o espírito criativo revelou-se um sucesso na organização de algumas provas de velocidade em circuitos de ciclismo (pista de Loulé e Tavira), e provas de motocross em Faro, cativando mais motards para o grupo e desenvolvendo e implementando o carinho e o gosto pelas duas rodas.
O Moto Clube de Faro começou a diferenciar-se dos outros grupos na parte desportiva, sendo pioneiro nas provas dos calendários nacionais.
Passados 37 anos e depois de ter passado por três sedes; aumentar o número de membros para mais de 400, e ser detentor de meios logísticos próprios, o clube está orgulhoso da sua caminhada e do trabalho realizado. É reconhecido pelas diversas entidades nacionais e tem levado o nome de Faro e da região do Algarve pelo Mundo fora.

Hoje o Moto Clube de Faro é reconhecido pela Concentração Internacional de Motos que este ano cumpre a 37.ª edição. É a mais mediática a nível nacional e internacional tendo o reconhecimento da Federação Europeia de Motociclismo (FEMA), com a qual o clube mantém estreita colaboração.

Mensagem do Presidente do Moto Clube de Faro

#TablierMagazine
Fonte: Moto Clube de Faro | Fotos: ©João Veloso (visitou a montagem das infraestruturas do encontro)

Related posts