NOVO BUGATTI DIVO CUSTA 5 MILHÕES E ESTREIA EM AGOSTO

A Bugatti está a trabalhar num novo modelo. A marca revelou que o modelo Divo, uma edição especial do Chiron será apresentado dia 24 de agosto no Concours D’elegance, em Pebble Beach.

O Bugatti Divo é uma homenagem a Albert Divo, piloto francês que venceu a famosa corrida Targa Florio, circuito montanhoso na Sicília, duas vezes no final dos anos 1920, ao volante de um Bugatti Type 35. Com base nos requisitos para tal corrida, o Bugatti Divo será leve e ágil.

“A felicidade não está ao virar da esquina. É uma curva. O Divo é feito para curvas”, diz Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles SAS. “Com o Divo, queremos emocionar as pessoas em todo o mundo”, continua o presidente da Bugatti. “Com este projeto, a equipe da Bugatti tem a oportunidade de interpretar o DNA da marca em termos de manuseio de maneira significativamente mais orientada para o desempenho”.

Com o Divo, a Bugatti revive a tradição de coachbuilding. Nas primeiras décadas da sua história, a marca de luxo francesa teve sucesso considerável com carroçarias projetadas internamente sob a liderança de Jean Bugatti e instaladas em chassis já existentes.

O Divo será construído numa série limitada de apenas 40 veículos. O preço líquido é de 5 milhões de euros. A Bugatti planeia lançar o Divo em estreia mundial às 11h20 (hora local) do dia 24 de agosto de 2018 no evento “The Quail – A Motorsports Gathering”, em Pebble Beach, na Califórnia, EUA.

 

#TablierMagazine
Fonte: Bugatti

Related posts