PEUGEOT 508 FASTBACK CHEGA EM NOVEMBRO

Novidade. E pronto é oficial. A Peugeot acaba de anunciar que novembro marcará a chegada ao mercado nacional do novo 508, uma proposta onde como a marca anuncia “tudo muda”. Desde a arquitetura ao design – exterior e interior – passando pelo crescendo tecnológico, com benefício para os ocupantes, quer em termos de qualidade de vida a bordo, quer em sensações dinâmicas que o novo Fastback se propõe alcançar.

A nova arquitetura, rebaixada e compacta, completa um novo design exterior fluido e musculado, cortando com a silhueta clássica do passado e assumindo uma morfologia de berlina/coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback. O interior integra a mais recente interpretação do PEUGEOT i-Cockpit®, um exclusivo tecnológico da marca do leão.

Promessa de sensações intensas, fruto de um comportamento dinâmico exemplar, o modelo conta com novos motores e uma vasta dotação tecnológica, representando um salto geracional em termos de qualidade.

Ao mesmo tempo o novo PEUGEOT 508 sublinha o seu estatuto no segmento D onde concorre com argumentos de peso, ao mesmo tempo que chama a si o protagonismo como porta-estandarte mundial da marca. Apresentar-se-á em Portugal com uma gama dividida em 5 níveis de equipamento, composta por 6 motorizações já sob a norma Euro 6.2d-temp.

No segmento tradicional das berlinas do segmento D, tem-se assistido, na Europa, nos últimos quatro anos e após uma década de declínio, a uma estagnação do mercado. Atacadas por todos os lados pela multiplicação de ofertas e de arquiteturas, nomeadamente pelos SUV, as berlinas deste segmento apenas se apresentam através de propostas dos construtores premium, cada vez mais variadas e pronunciadas.

Neste contexto, para o novo PEUGEOT 508, a ambição dos designers era clara: passar de uma silhueta clássica de 4 portas, com um volume de bagageira, para uma morfologia de coupé de 5 portas, ao melhor estilo fastback.

Os novos atributos conferem ao PEUGEOT 508 uma forte personalidade, reforçando a perceção concreta de uma qualidade topo de gama.

 

#TablierMagazine
Fonte: Peugeot

 

Related posts