F1: VERSTAPPEN VENCE NA ÁUSTRIA E VETTEL REGRESSA AO COMANDO DO MUNDIAL

Max Verstappen é o vencedor do Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1, que decorreu este domingo, no Red Bull Ring. Esta foi a primeira vitória da temporada do piloto holandês ao serviço da Red Bull Racing, que cumpriu a prova em 1:21:56.024.

Kimi Raikkonen (Ferrari), Johnathan Wheatley (manager Red Bull Racing), Max Verstappen (Red Bull Racing) e Sebastian Vettel (Ferrari)

Nos lugares seguintes do pódio ficaram os dois Ferrari de Kimi Raikkonen e de Sebastian Vettel, que com os pontos amealhados com o 3.º lugar, regressa ao primeiro lugar da classificação do mundial de pilotos. Com esta “dobradinha” a Ferrari lidera a classificação mundial dos construtores com 247 pontos, sendo seguida da Mercedes, com 237 e pela Red Bull Racing Tag Heuer, com 189 pontos.

História do GP da Áustria

Os dois Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas partiram da primeira linha da grelha de partida decididos a encabeçar o pelotão, mas Hamilton arrancou melhor que o companheiro de equipa. Rapidamente assume o primeiro lugar, enquanto Bottas, pressionado pelo arranque de Kimi Raikkonen não conseguiu manter o lugar que tinha obtido com a pole position.

Sebastian Vettel penalizado no sábado, desceu para a terceira linha da grelha de partida e, no arranque, com alguns cuidados para não estragar o Ferrari, lá foi conseguindo subir posições.

Mas, as corridas são o que são. Umas vezes corre tudo bem, outras nem por isso. E este domingo era o dia “não” para a Mercedes que não pontuaria neste GP. O primeiro a abandonar (volta 14) foi Valtteri Bottas, com perda de pressão hidráulica no seu carro. Com esta situação tem lugar um Safety Car Virtual momento aproveitado por Ferrari e Red Bull para efetuarem troca de pneus.

A tática da Mercedes foi diferente. Manteve Lewis Hamilton na pista e este só mais tarde faria a troca. Chamado para efetuar esse procedimento regressa à pista em quarto lugar e fica entre os dois Ferrari. Nesta altura os Red Bull dominavam os lugares cimeiros mas, os azares iriam continuar.

Após Kimi Raikkonen assumir o segundo lugar a Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel ultrapassar Lewis Hamilton, novo percalço surge. Daniel Ricciardo (Red Bull) abandona e Lewis Hamilton (Mercedes) na volta 63, quase ao cair do pano, também abandona com o carro a não corresponder por falta de pressão de combustível.

E pronto, estava feita a história da Mercedes, com o abandono dos dois pilotos e da Red Bull, com a saída de Daniel Ricciardo.

As voltas finais correram sem grandes problemas para Max Verstappen que teve de dosear o desgaste dos pneus e segurar a primeira posição. Foi a sua primeira vitória esta temporada, a quarta da sua carreira e, ainda, a estreia da Red Bull Racing Tag Heuer a vencer em casa.

Próxima prova: Formula 1 2018 Rolex British Grand Prix realiza-se em Silverstone de 5 a 8 de julho.

Classificação Grande Prémio da Áustria

 


Classificação de Pilotos


Classificação Construtores

#TablierMagazine
Fonte: F1.com / Daimler | Fotos: Mark Sutton/Sutton Images Red Bull Racing / tomadadetempo.com.br

Related posts