F1 GP ÁUSTRIA: VALTTERI BOTTAS CONSEGUE 1.ª POLE-POSITION DA TEMPORADA

Áustria. A temporada de 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 prossegue este fim-de-semana na Áustria. Trata-se da nona prova que se desenrola no Circuito Red Bull Ring.

Formula 1 Eyetime Grosser Preis Von Österreich 2018 – Spielberg

Depois das sessões de treinos livres de sexta-feira e da qualificação neste sábado, foi Valterri Bottas (Mercedes) que fez o tempo mais rápido – 1:03.130 – obtendo deste modo, a sua primeira pole-position da temporada, saindo do lugar da frente da grelha de partida.

O piloto da Mercedes no final da qualificação mostrou-se muito confiante e afirmou que “acredita que nenhum piloto está mais faminto para vencer do que ele neste fim de semana”. Durante o fim-de-semana de preparação para a corrida no Red Bull Racing, ambos os Mercedes receberam novas configurações para acerto dos carros. Com estas especificações os dois pilotos conseguiram melhorar os tempos, mas foi Valtteri Bottas que melhor partido tirou da nova configuração.

Ao seu lado está o colega de equipa Lewis Hamilton, que obteve o tempo de 1:03.149.

Se a primeira linha da grelha de partida pertence à Mercedes, a segunda é da Ferrari. A Scuderia esforçou-se para que os seus pilotos conseguissem melhores tempos, mas terão de esperar pela corrida deste domingo para mostrar que os Ferrari estão preparados para lutar pelos primeiros lugares.

Sebastian Vettel fez a melhor volta em 1:03.464. No entanto, após uma primeira informação da grelha de partida que dava Sebastian Vettel na segunda linha da grelha surge um volte face. O piloto da Ferrari foi penalizado com três lugares na grelha de partida devido a um incidente que envolveu Carloz Sainz. A penalização é o resultado de Sebastian Vettel ter tapado Carlos Sainz durante a Q2, obrigando o piloto da Renault a uma saída de pista. O piloto da Ferrari já pediu desculpa pelo sucedido, no entanto, alegou que não viu o Renault, nem tinha recebido nenhuma indicação via rádio. Deste modo, Sebastian Vettel cai do terceiro lugar da grelha para o sexto, partindo este domingo da terceira linha da grelha de partida ao lado de Romain Grosjean (5.º).

Devido a esta alteração a segunda linha da grelha de partida fica ocupada por Kimi Raikkonen (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull Racing).

Kimi Raikkonen conseguiu cumprir a volta mais rápida em 1:03.660.

O top 10 fecha com os seguintes pilotos: Max Verstappen (Red Bull Racing) e Romain Grosjean (Haas Ferrari), ambos na terceira linha da grelha de partida. Na quarta linha estão Daniel Ricciardo (Red Bull Racin) e Kevin Magnussen (Haas Ferrari). O rop 10 fecha com Carlos Sainz (Renault) e o seu colega de equipa Nico Hulkenberg (Renault).

Quadro Qualificação

Formula 1 Eyetime Grosser Preis Von Österreich 2018 – Spielberg

 

Primeiro Grande Prémio: 1970
Número de Voltas: 71
Comprimento do circuito: 4,318 km
Distância da Corrida: 306,45 km
Volta Record: 1:07.411 – Lewis Hamilton (2017)

 

#TablierMagazine
Fonte: F1.com / Fotos: F1.com / Daimler / Ferrari

Related posts