SOCIALIZE COM O PANDA WAZE

Quando o modelo mais popular da gama Fiat se encontra com o sistema de navegação mais social do mundo, o resultado é o Panda Waze – a jóia tecnológica que continua a missão do modelo: tornar as soluções mais inteligentes, simplificar e melhorar a vida ao volante para todos.

A nova série especial Panda Waze é o primeiro carro citadino do segmento a integrar a famosa aplicação de navegação Waze com a igualmente conhecida aplicação “Panda Uconnect”, permitindo que são sejam usadas ​​simultaneamente, alternando entre elas apenas com um toque no visor do smartphone.

Essa combinação digital foi desenvolvida pela Mopar, a marca da FCA que lida com produtos e serviços pós-venda para os carros do Grupo, e significa que os condutores ficam livres para se concentrar na condução dirigir, enquanto ainda desfrutam de uma vasta gama de serviços. Não há dúvidas: o Panda Waze é o carro ideal para fugir da rotina diária de aventuras urbanas, compartilhar fotografias, conselhos de viagem e experiências de condução.

Também é o encontro de duas grandes comunidades: os 7,5 milhões de fãs do Fiat Panda que escolheram o carro, de 1980 até o presente, como no manifesto da “liberdade nas quatro rodas”, e os mais de 100 milhões utilizadores do Waze em todo o mundo, que colaboram ativamente partilhando informações de trânsito em tempo real de forma a tornar as viagens o mais inteligentes possível.

 

Todos os benefícios da integração digital do Waze e do “Panda Uconnect”

A nova série especial marca um passo importante em termos de infotainment com a integração de duas aplicações únicas para smartphones: o Waze e o “Panda Uconnect”. Na era digital, grandes quantidades de dados são trocados em tempo real e monitorizados usando dispositivos ligados em rede e através de interfaces amigáveis. Agora os condutores só precisam encaixar o smartphone no suporte fornecido e acessível no painel de instrumentos e partir, ligados e seguros.

Waze é a aplicação de navegação que permite aos condutores evitar congestionamentos e economizar tempo durante os trajetos diário. Milhões de condutores, unidos numa vasta comunidade, cooperam todos os dias relatando as condições do trânsito em tempo real, permitindo que a aplicação de navegação do Waze indique as melhores rotas para cada destino. A aplicação é capaz de recomendar a rota mais rápida com base nos dados fornecidos em tempo real pelos subscritores da aplicação que se deslocam nas redondezas. Desde informações de trânsito até detalhes dos postos de gasolina com os preços mais baixos, o Waze é um companheiro de viagem de confiança que ajuda a “sobreviver à aventura urbana diária”.

A navegação através do Waze está integrada na aplicação “Panda Uconnect” – plataforma Android e iOS – que permite que o telefone do utilizador seja usado como uma extensão do carro, interagindo diretamente com o dispositivo permitindo aceder a todas as funções de infoentretenimento, alternando entre estações de rádio, selecionando listas de reprodução, ajustando o volume, gerindo chamadas e mensagens de texto e verificando sua agenda ou mesmo o clima em tempo real. A aplicação “Panda Uconnect” fala com o sistema de infotainment on-board, que inclui a tecnologia Bluetooth 2.1, streaming de áudio e a função de reconhecimento de voz, além de lidar com a leitura de dados via USB e MP3.

A integração do Panda Waze permite que as aplicações sejam usadas ​​simultaneamente: com o “Panda Uconnect” no smartphone, a navegação do Waze aparece no ecrã, com instruções de rota e o tempo estimado para chegar ao destino. Naturalmente, o inverso também é possível, com o aplicativo Waze em primeiro plano e o “Panda Uconnect” como um ícone no ecrã. Além disso, se o combustível estiver a acabar ou se a pressão dos pneus for baixa, um alerta aparecerá no visor do smartphone e o condutor poderá decidir selecionar um dos postos de gasolina com melhor preço ou escolher entre as oficinas mais próximas através das informações fornecidas pelo Waze; basta selecionar o destino e o navegador sugere a melhor rota para chegar lá.

Além disso, fotos e vídeos gravados no novo Panda Waze serão salvaguardados na galeria do smartphone, prontos para serem partilhados com os amigos: outra forma original de experimentar viagens.

 

Aplicação “Panda Uconnect” tem serviço “Find myCar”

Por último, mas não menos importante, a aplicação “Panda Uconnect” também conta com o serviço “Find myCar”, para ajudar os condutores a recordar o local onde estacionaram, e  com o “My Car” para verificar os parâmetros do carro, por exemplo os serviços programados, consultar o manual do proprietário, ou chamadas diretas para o Atendimento ao Cliente Fiat ou mesmo para a assistência em viagem. Finalmente, se ativar a função “Lembrete de objeto” a aplicação recorda ao condutor os artigos que não se quer esquecer no carro, na altura de sair.

O Mopar ® Connect, o novo conjunto de serviços dedicado à segurança e monitorização de veículos, remotamente, está disponível* no Panda Waze. Com a aplicação UConnect Vivo, a Mopar ® acrescenta novos serviços tais como assistência em caso de acidente ou localização do veículo após o roubo. Além disso, é possível monitorizar remotamente algumas funções do veículo, avaliando se o condutor está a ultrapassar uma velocidade pré-definida, a afastar de uma área pré-definida no mapa e controlar o abertura e fecho da porta. Mopar ® Connect oferece maior segurança, tranquilidade e controlo contínuo sobre o veículo.

O novo Panda Waze apresenta o visual Cross e atrairá qualquer um que partilhe a sua linguagem de media social – particularmente os Millennials. Este novo alvo quer que o carro forneça o máximo de conetividade e um estilo diferenciado a um preço acessível. Exteriormente, o Panda Waze é identificado pelo logotipo “Waze” nos para-choques dianteiros. A personalidade urbana e dinâmica também é sublinhada pelos detalhes em preto, incluindo as molduras laterais, as tampas dos retrovisores laterais, as barras do tejadilho e as maçanetas das portas.

A aparência externa é completada pelas rodas de 15 polegadas com acabamento polido.

A mesma impressão jovem e dinâmica estende-se ao habitáculo, onde o acabamento dos bancos combina com o novo painel de cor cinza titânio. Rádio Bluetooth, suporte para smartphone no painel de instrumentos, controlo de temperatura, 4 airbags, ESC com Hill Holder, sensor de pressão dos pneus, bloqueio centralizado com controlo remoto, encostos de cabeça dianteiros com sistema de prevenção de chicote e volante de altura regulável, são outros itens que integram o equipamento do novo Panda, que está disponível com motor a gasolina 1.2 69 HP.

 

Mais um recorde para o best-seller da Fiat 

O Panda Waze confirma a capacidade de criar tendências e oferece novidades tecnológicas para o seu segmento. Por exemplo, além de ser o primeiro carro citadino com tração às quatro rodas, o Panda foi também o primeiro automóvel do seu segmento a receber o cobiçado título “Carro do Ano” (2004) e, no mesmo ano, foi também o primeiro carro da cidade a subir a uma altitude de 5.200 metros, no acampamento base do Everest. E a longa série de galardões prosseguiu em 2006, quando o Fiat Panda foi o primeiro carro urbano movido a gás natural a ser produzido em larga escala. Tem sido o carro a gás natural mais vendido em Itália todos os anos desde o seu lançamento, e as vendas acumuladas de 2007 até ao presente também são as mais altas da Europa. E hoje é o primeiro carro citadino a ostentar o nome Waze, integrando as funções da aplicação no seu sistema de infoentretenimento.

A série especial Panda Waze expande o alcance do carro citadino que, juntamente com o Fiat 500 é um best-seller europeu desde 2003. Uma liderança também confirmada durante o primeiro trimestre de 2018, quando o Panda e o Fiat 500 lideraram o segmento na Europa, com uma quota de mercado de 28,4%. Além disso, o Fiat Panda é líder absoluto na Itália e na Grécia, além de estar entre os três primeiros em Espanha, Portugal, Áustria e Suíça.

 

*Apenas para o período de lançamento, um número limitado de veículos Fiat Panda Waze vem com o Mopar ® Connect.

 

#TablierMagazine
Fonte: Fiat

Related posts