DUNLOP PARCEIRA DO PROJETO SAROLÉA RACING

A Dunlop, marca de pneus que este ano comemora o 130.º aniversário, foi escolhida para parceira técnica da inovadora moto de corrida elétrica Saroléa SP7.

A Saroléa Racing realizou mais uma etapa do seu ambicioso projeto, aquando da realização da última edição das 24 Horas de Le Mans, com a participação do piloto Dean Harrison. Esta demonstração constituiu mais marco para a equipa da Saroléa, que competiu pela primeira vez na Isle of Man TT Zero, em 2014.

Agora a equipa anunciou o próximo objetivo, que é ser reconhecida como um candidato para as futuras competições de Le Mans 24h e FIM Endurance World Championship – competindo frente a frente contra as mais poderosas motos movidas a gasolina.

Para ajudar a alcançar este objetivo, a Saroléa mudou o parceiro técnico de pneus para a Dunlop. A Dunlop é o fabricante de pneus de maior sucesso na história do EWC, reivindicando 12 títulos globais nos últimos 14 anos.

Encontrar um pneu que se adequasse às caraterísticas únicas de desempenho da Sarolla SP7 era crucial para a equipa: “Quando estávamos procurando um parceiro de pneus para apoiar o nosso projeto, era natural que nos voltássemos para a Dunlop. A Dunlop é o fabricante de pneus de maior sucesso em corridas de resistência, e é o fabricante de pneus Campeão Mundial de Endurance da FIM. A nossa moto tem imenso binário e requer um pneu que dê resposta a essa exigência. Nos testes, a Dunlop proporcionou a aderência e a durabilidade que precisamos para o nosso projeto ”, afirmou Torsten Robbens, diretor técnico da Saroléa.

Wim Van Achter, director da Dunlop Europe, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por a Saroléa ter escolhido a Dunlop como parceiro técnico. Assistimos ao seu impressionante progresso nas últimas temporadas e acreditamos firmemente que eles têm um plano credível para desenvolver um desafio sério e inovador da EWC”.

Veja o vídeo relacionado:

Reveja a apresentação da Saroléa SP7, que ostenta o nome da marca do fabricante mais antigo de motociclos na Bélgica (e um dos mais antigos do mundo):

#TablierMagazine
Fonte: Dunlop

Related posts