HONDA URBAN EV CONCEPT É “MELHOR CONCEPT CAR”

O Honda Urban EV Concept foi nomeado “Melhor Concept Car” por júris internacionais, constituído por especialistas em automóveis, no reconhecido prémio “2018 Car Design Award”, apresentado como parte do Turin Motor Show.

Organizado pela revista Auto&Design, os finalistas e vencedores do Prémio Car Design são selecionados e avaliados por um painel composto por 12 jornalistas das publicações mais prestigiadas do mundo.

O Honda Urban EV Concept foi nomeado finalista em abril deste ano e posteriormente escolhido como melhor Concept Car, ganhando assim contra outros nove designs. O reconhecimento global do Prémio Car Design segue o sucesso do Urban EV Concept, apelidado de Concept Car do ano em janeiro de 2018 pela revista Automobile 2018.

A Honda revelou o Urban EV Concept em 2017 no Frankfurt Motor Show. Este marco histórico, define a direção da primeira bateria elétrica Honda na Europa, que será introduzida em finais de 2019, com uma aparência simples e sofisticada, que contrasta com o avanço tecnológico que move o carro.

Honda Urban EV Concept: estilo contemporâneo

As suas proporções baixas e largas apresentam envergadura desportiva, enquanto o estilo contemporâneo incorpora finos pilares A e um para-brisas amplo que aparece para envolver toda a parte frontal da cabine. A entrada e saída do veículo são feitas pelo meio das portas com dobradiças na traseira. Na frente podem ser apresentadas mensagens multilingues entre os faróis, incluindo, saudações, avisos para outros veículos na estrada ou atualização do estado da bateria.

O interior é igualmente acolhedor, com materiais naturais e uma cabine aberta que apresenta bancos frontais e traseiros. Tecidos cinza natural e detalhes em madeira criam o ambiente relaxado de um lounge, enquanto a tecnologia de ponta do painel, incorpora um ecrã curvo que corre por trás do painel de controlo estendendo-se até às portas.

Uma peça de design

“O Honda Urban EV Concept é uma peça fabulosa de design que traz uma sensação de personalidade, muito necessária, ao espaço EV” conclui o depoimento dos júris do Prémio Car Design. “É a junção inteligente de um estilo retro e futurista que dá um caráter incontestável, que poucos conseguem competir”.

O Honda Urban EV Concept vai ser o primeiro carro puramente elétrico a ser produzido na Europa sob a marca estratégica “Electric Vision”. Esta estratégia inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada a veículos elétricos, apresentando uma tecnologia Honda powertrain 100% elétrica.

“O nosso Urban EV Concept é a representação fidedigna da ideia de design ‘Nós Simplificamos’ da Honda, que pretende tornar os carros mais próximos dos corações das pessoas” disse Makoto Iwaki, diretor criativo da Honda I&D. “Expresso a maior gratidão, em nome de toda a equipa de design da Honda, ao júri que avaliou a nossa proposta, sentimos que contrastou com o design dos carros recentes. O carro produzido, baseado neste conceito, está atualmente a caminho, será fácil de aceder, divertido de conduzir e tornará o dia-a-dia mais alegre”.

Em 2018, o prémio Car Design celebra o seu 3.º ano, com um novo formato. Foi inicialmente lançado entre 1984 e 1997, apropriadamente, a Honda foi a primeira vencedora com o seu design da 3.ª geração Civic.

Honda Urban EV Concept: pré-encomendas em 2019

As pré-encomendas do modelo em produção Honda Urban EV Concept, irão abrir no início de 2019 e as primeiras entregas, na Europa, estão programadas para final desse mesmo ano.

 

#TablierMagazine
Fonte: Honda

Leia o artigo, com vídeo de apresentação e galeria fotográfica: HONDA URBAN EV CONCEPT: VERSÃO DE PRODUÇÃO EM 2019.

Related posts