BMW REDEFINE CONCEITO DESPORTIVO COM NOVO SÉRIE 8 COUPÉ

A BMW apresenta a redefinição do carro desportivo, com o novo Série 8 Coupé. Este combina desempenho dinâmico lateral e longitudinal com equilíbrio, segurança e luxo, abrindo mais um capítulo na história bem-sucedida da marca e dá início à ambição do fabricante premium no segmento de luxo.

O lançamento no mercado em novembro 2018 incluirá duas variantes: o modelo xDrive Coupé M BMW M850i com o novo, motor V8, com 530 cv (consumo de combustível combinado: 10,5-10,0 l / 100 km [26,9-28,3 mpg imp], CO2 emissões combinadas: 240 – 228 g/km) e BMW 840d xDrive Coupe com unidade diesel de seis cilindros em linha desenvolvendo 320 cv (consumo de combustível combinado: 6,2 – 5,9 l / 100 km [45,6 – 47,9 mpg imp] Emissões de CO2 combinadas: 164 – 154 g/km). A transferência de potência em ambos os casos é através de uma transmissão Steptronic de oito velocidades. Ambos os motores estão em conformidade com a norma de emissão de escape EU6d-TEMP.

Apurado desempenho dinâmico

A estrutura da carroçaria, a tecnologia e a suspensão concentram-se diretamente em alcançar o superior desempenho dinâmico esperado de um carro desportivo de primeira classe.

Tem os faróis mais finos jamais vistos num modelo da BMW até hoje. De série recebe faróis de LED, e opcionalmente estão disponíveis faróis LED adaptáveis ​​e BMW Laserlight com feixe seletivo e alcance de feixe alto estendido de até 600 metros.

O novo modelo foi desenvolvido em paralelo com os BMW M8 e M8 GTE. Baixo centro de gravidade, distribuição de peso bem equilibrada, construção leve usando alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), carroçaria aerodinamicamente otimizada, motores potentes, sistema de escape desportivo, bloqueio do diferencial do eixo traseiro foram trabalhados para um elevado desempenho dinâmico. A suspensão M adaptativa, direção ativa integral e pneus de tamanhos variados são de série. A estabilização ativa de cilindros estará opcionalmente disponível para o BMW M850i ​​xDrive Coupé.

Nova linguagem de design

O novo Série 8 Coupé manifesta uma nova linguagem de design, com linhas elegantes, e fluídas, carroçaria baixa, capot comprido, grelha afunilada, contorno de teto “duplo-bolha”, longa janela traseira que se alarga para o rebordo inferior, proporções de desportivo com comprimento exterior de 4,843 mm, largura de 1,902 mm, altura de 1,341 mm e distância entre eixos de 2,822 mm. As opções incluem o teto de carbono M e o pacote exterior M Carbono com lâminas de entrada de ar, coberturas de espelho externo, spoiler traseiro e difusor traseiro em CFRP.

O ambiente interior é descontraído e luxuoso, com linhas orientadas longitudinalmente e superfícies que direcionam os olhos para a estrada. Os materiais são de alta qualidade, a iluminação interior sofisticada, e as superfícies de acabamento sobem da consola central para o painel de instrumentos. A capacidade de bagageira é de 420 litros e as costas dos bancos traseiros rebatem na proporção 50:50 criando maior espaço de arrumação.

O Pacote M Sport tem caraterísticas específicas de design e equipamento que também enfatizam o caráter dinâmico do carro: entradas de ar generosamente dimensionadas, jantes de liga leve M de 19 polegadas, sistema de travões M Sport, bancos multifuncionais, volante M em pele, soleiras iluminadas com logotipo M. O modelo BMW M Performance inclui jantes de liga leve M de 20 polegadas e pneus de alto desempenho, sistema de travagem M Sport específico, elementos externos exclusivos em Cinzento Cerium, aplicações em aço inoxidável e soleiras de porta iluminadas com a designação do modelo. Também disponíveis no lançamento estão o pacote M Technic Sport e os recursos BMW Individual específicos para este modelo.

Nova geração de motores

A nova geração do motor M Performance TwinPower Turbo V8 combina a entrega dinâmica de potência com um som caraterístico de oito cilindros.

Redutores de 4,4 litros, turbocompressores twin-scroll recentemente desenvolvidos localizados dentro do espaço em V entre os bancos de cilindros, injeção direta otimizada de gasolina, VALVETRONIC e Double-VANOS. O sistema de exaustão desportivo tem controlo de flap. O tratamento de gases de escape inclui filtro de partículas de gasolina.

O motor diesel de seis cilindros em linha tem a mais recente tecnologia BMW TwinPower Turbo, que inclui turbocompressor multi-estágio e injeção direta common-rail com injetores piezoelétricos e pressão máxima de 2.500 bar. Emissões otimizadas graças à recirculação dos gases de escape; filtro de partículas de diesel, catalisador de adsorção de NOx e catalisador SCR.

O comando de controlo da experiência de condução integra o modo ADAPTIVE. A diferença de configuração é claramente perceptível entre os modos COMFORT e ECO Pro num extremo do espectro e os modos SPORT e SPORT + no outro. A par dos sistemas de experiência de condução estão os inovadores sistemas de assistência ao condutor que aumentam a segurança e o conforto.

Registam-se progressos rumo à condução automatizada, com a presença do Driving Assistant Professional, com Cruise Control Ativo e função Stop & Go, Aassistente de controlo de faixa e direção, Aviso de Troca de Faixa e Aviso de Arranque, proteção contra colisão lateral, auxílio à evasão, informações de distância, aviso de prioridade e aviso de caminho errado.

Está também disponível o útil Parking Assistant Plus, adicionalmente com Surround View, Vista Superior, Vista Panorâmica e Vista Remota em 3D.

Vídeo oficial do lançamento:

Em resumo:

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

#TablierMagazine
Fonte: BMW

Related posts