108 ANOS: UM ANIVERSÁRIO EXTRAORDINÁRIO PARA A ALFA ROMEO

História. A marca Alfa Romeo completa este domingo, 24 de junho, 108 anos. Na verdade, o primeiro carro a ostentar a marca ALFA no seu radiador, o 24 HP, foi projetado antes mesmo de a Anonima Lombarda Fabbrica ser fundada em 24 de junho de 1910; A versão “Corsa” alcançou imediatamente excelentes resultados em várias competições.

Os 108 anos de história da Alfa Romeo caraterizam-se por um DNA feito de corridas e competição, que se reflete hoje nas cores especiais de edição limitada da edição de Nürburgring Giulia Quadrifoglio “NRING” e Stelvio Quadrifoglio “NRING”. Estes são dois carros extraordinários, com apenas 108 de cada modelo feitos para marcar os 108 anos da Alfa Romeo; eles representam a excelência da marca em termos de conteúdo técnico, desempenho e estilo. Além desses elementos, há a experiência satisfatória e exclusiva do cliente, destinada aos colecionadores e aos clientes mais fiéis que estarão dirigindo esses concentrados de desempenho e tecnologia valorizados. De facto, para além das características das versões Quadrifoglio, as versões “NRING” têm equipamento de especificações completas e um “kit de boas-vindas” dedicado.

O motor Bi-Turbo de 2.9 V6 e 2.9 cv adoptado no Giulia e no Stelvio Quadrifoglio é o mais potente motor Alfa Romeo disponível para utilização em estrada; também é capaz de se destacar na pista: não é por acaso que o Stelvio Quadrifoglio é o SUV em jejum do mundo, ocupando o primeiro lugar na categoria no circuito de Nürburgring, onde a Alfa Romeo escreveu páginas indeléveis de sua longa e gloriosa história. O Stelvio explorou os seus 600 Nm de binário, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 283 km/h para cobrir os 20,832 km do Nordschleife em 7 minutos, 51,7 segundos.

Não só o Nürburgring: esta época marcou também o regresso da Alfa Romeo às pistas de Fórmula 1, e as celebrações que o Museo Storico di Arese planeou para o seu aniversário são uma homenagem ao seu “cuore sportivo”. Para a ocasião, o showroom C37 Alfa Romeo Sauber F1 Team estará na “La Macchina del Tempo” para representar a ligação entre o passado, presente e futuro da marca. Em Arese, de fato, o “Alfetta” 158 com o qual Nino Farina venceu o primeiro Campeonato de Fórmula 1 em 1960, e o 159 no qual Juan Manuel Fangio repetiu o feito no ano seguinte, estão na exposição permanentemente.

Por um dia, esse lugar historicamente rico se transformará num stand onde os fãs poderão assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1 “Pirelli” na França, em colaboração com a Sky Sports. Para recriar a atmosfera, não só existe o encantador C37, mas também os macacões originais usados ​​pelos pilotos oficiais da equipa Alfa Romeo Sauber F1, Charles Leclerc e Marcus Ericsson, nas primeiras corridas do Campeonato de F1 de 2018, autografados, pelos próprios pilotos.

O evento está marcado para as 16h10 na Sala Giulia – o salão em que o carro que representa o novo paradigma da marca Alfa Romeo foi apresentado pela primeira vez em 24 de junho de 2015 – para a cobertura ao vivo da corrida de Le Castellet. Um paradigma de sucesso evidente: na verdade, o Alfa Romeo Giulia foi recentemente premiado com o “Compasso d’Oro ADI”, o mais conceituado prémio de design global, concedido por um painel de especialistas, designers, críticos, historiadores e jornalistas, e o prémio será exibido no Museo Storico.

Giulia, como todos os Alfa Romeo, brota do perfeito equilíbrio de herança, velocidade e beleza que faz dela a mais alta expressão do estilo italiano no mundo automotivo. Incorpora todas as características distintivas do estilo italiano por excelência e os elementos únicos que a Alfa Romeo expressou com uma consistência evolutiva extrema durante 108 anos. Um sentido impecável de proporções, simplicidade e acabamento superior de qualidade superficial, para um design inovador que é fiel a uma tradição universalmente apreciada.

#TablierMagazine
Fonte: Alfa Romeo

Related posts