BUGATTI LEGO® TECHNIC™

O Lego Group e a Bugatti Automobiles SAS revelaram o novo Lego® Technic™ Bugatti Chiron, o supercarro em escala 1:8 que está disponível a partir deste mês. O modelo Lego® Technic™ Bugatti Chiron reúne a herança de design da marca francesa de carros de luxo e elementos Lego Technic™, com uma versão recriada do mais recente supercarro da casa de Molsheim.

Modelo foi apresentado na LEGO House

O novo modelo foi apresentado na LEGO House na sede da empresa em Billund por Niels B. Christiansen, pelo CEO do LEGO Group, e pelo presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann. A escala 1:8 da LEGO® Technic ™ Bugatti Chiron está disponível nas lojas LEGO® e na loja.LEGO.com, e nas lojas de todo o mundo a partir do próximo mês de agosto.

O modelo guarda a magia, o poder e a elegância do Chiron, revelado ao mundo há dois anos e agora trazido à vida na forma LEGO Technic™, oferecendo uma experiência de construção única e autêntica para entusiastas de carros e fãs LEGO de todas as idades.

Niels B. Christiansen, CEO do LEGO Group, disse: “Estou muito entusiasmado com este novo modelo. Os nossos designers LEGO fizeram um trabalho fantástico, capturando os detalhes do icónico design Bugatti. É realmente um testemunho de que com peças LEGO você pode construir qualquer coisa que imagine, e um exemplo que com LEGO Technic ™ você pode construir para valer. É um modelo enorme que mal posso esperar para começar a construir. Sempre fui apaixonado por engenharia e os detalhes e design desse modelo são realmente fascinantes”.

Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti Automobiles SAS, sustentou: “Graças ao seu comprovado design e experiência em tecnologia, o LEGO Group e a Bugatti são os epítomes dos seus segmentos de marca. O modelo LEGO Technic™ do Bugatti Chiron é uma expressão de um relacionamento perfeito. Estou impressionado com a precisão e o refinamento com que o nosso supercarro desportivo foi traduzido para o mundo da LEGO e tenho certeza de que os fãs tanto da LEGO como da Bugatti vão adorar este produto”.

A réplica

A réplica do modelo LEGO® Technic™ Bugatti Chiron na escala 1:8 possui 3.599 peças e é repleta de detalhes intricados e toques imersivos. Estes incluem carroçaria aerodinâmica com uma asa traseira ativa, jantes raiadas com pneus de baixo perfil, cockpit detalhado com caixa de velocidades e motor W16 detalhado com pistões móveis.

Abra as portas e descobrirá que há mais no habitáculo do que à primeira vista, com uma caixa de 8 velocidades LEGO Technic™ e um volante com o icónico emblema Bugatti.

Cada modelo individual vem personalizado com o próprio número de série exclusivo, cuidadosamente colocado sob o capot, para desbloquear o conteúdo especial no LEGO.com/technic. O conjunto também possui uma chave de velocidade que permite que mudar a asa traseira ativa para a posição de velocidade máxima.

Escondido discretamente sob o capot, também está um detalhe autêntico da Bugatti Chiron – a elegante bolsa Bugatti.

Mantendo-se fiel à herança da Bugatti, o modelo apresenta o esquema de cores azul de dois tons que reflete a cor da assinatura da marca e um conjunto de adesivos identificáveis ​​para detalhe adicional e autenticidade da construção.

Oferecendo um toque final artístico, o conjunto vem numa caixa exclusiva e inclui um livro para colecionadores estilo “mesa de centro” com instruções de construção. Os fãs também podem mergulhar na inspiração por trás do design com uma série de nove podcasts exclusivos realizados com especialistas da Bugatti e da LEGO.

Para os apreciadores de uma ou outra marca, ficam estes vídeos.

First Look
Behind the scenes

#TablierMagazine
Fonte: Bugatti

Related posts