A VOLVO LANÇA O NOVO SEDAN DESPORTIVO

A Volvo Cars, fabricante de carros premium, revelou esta quarta-feira o novo sedã desportivo premium de médio porte, S60 durante a cerimónia de abertura oficial da primeira fábrica da empresa nos Estados Unidos da América (EUA), em Charleston, Carolina do Sul.

O lançamento combinado do carro e a abertura da fábrica reforçam o compromisso da Volvo Cars com os EUA, um mercado importante para a empresa e para o novo sedã desportivo premium. O novo S60 é o primeiro carro da Volvo fabricado nos EUA.

“O novo S60 é um dos carros Volvo mais empolgantes que já fabricamos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars. “É um carro de verdade que nos dá uma posição forte nos mercados de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento para a Volvo Cars”.

Novo Volvo S60 sem oferta de motorização diesel

O novo S60 é o primeiro carro da Volvo a ser vendido sem uma oferta de diesel, sinalizando o compromisso da indústria com eletrificação e um futuro de longo prazo além do motor de combustão tradicional. Em 2017, a Volvo Cars foi o primeiro fabricante mundial a anunciar que a partir de 2019, todos os novos modelos serão eletrificados.

Dois novos motores a gasolina híbridos plug-in e/ou turbo estarão disponíveis no novo S60: o híbrido plug-in T6 Twin Engine AWD da Volvo, que gera uma potência combinada de 340 cv, e o premiado híbrido plug-in T8 Twin Engine AWD, que disponibiliza 400 cv*. Os comprovados motores a gasolina T5 e T6 da Volvo estarão disponíveis no lançamento.

Num primeiro momento para o segmento, os clientes podem aceder ao novo S60 através de um novo serviço premium por assinatura, da Volvo Cars Care by Volvo, que oferece disponibilidade de uso sem pagamento adiantado por assinatura mensal, em vez de propriedade.

A Care by Volvo torna o carro tão transparente, fácil e sem complicações como é, nos dias de hoje, possuir um telefone.

“O chassis ativo e os modos de direção oferecem excelente controlo e desempenho”, disse Henrik Green, vice-presidente sénior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars. “Também traz a aclamada tecnologia da Série 90 e da Série 60 para este segmento, tornando-o um dos melhores sedãs desportivos do mercado”.

As versões eletrificadas do novo S60 oferecem uma atualização chamada Polestar Engineered – desenvolvida pela Volvo Cars, Polestar.

O Polestar Engineered está disponível exclusivamente no híbrido plug-in T8 Twin Engine e é uma oferta completa que melhora a dinâmica, os travões, a suspensão e a unidade de controlo do motor, aumentando a saída combinada do S60 T8 para 415cv*.

Leia o artigo VOLVO DIVULGA NOVO S60 T8 TWIN ENGINE POLESTAR ENGINEERED relativo a este tema.

 

* Especificação para os EUA.

Mattias Davidsson, engenheiro chefe do departamento de dinâmica de veículos, explica como o novo S60 foi desenvolvido com a ajuda do avançado simulador de dinâmica de condução da Volvo Cars.

#TablierMagazine
Fonte: Volvo Cars

 

Related posts