GOUVEIA ACOLHE PROVA DO CAMPEONATO MUNDIAL DE TRIAL

O Campeonato Mundial de Trial de Portugal foi apresentado por Jorge Simões presidente do clube organizador que convida a estarem presentes em Gouveia nos próximos dias 23 e 24 de junho, para desfrutar dos melhores pilotos do mundo.

Jorge Simões, o responsável pelo Clube Talentos Objectivos – Clube de Enduro e Recreio revelou as linhas principais da competição – etapa Trial GP Portugal – que estará totalmente concentrada no Parque da Senhora dos Verdes, junto à cidade de Gouveia.

A quarta prova do calendário mundial irá trazer de volta ao sopé da Serra da Estrela os melhores pilotos da especialidade, no que será um regresso depois de 13 anos de ausência na região de Gouveia – o mundial esteve aqui em 2004 – e um regresso a Portugal depois de dois anos de ausência.

“São muitos aqueles que querem viajar até Portugal para acompanhar o evento, mesmo aqueles que são apenas seguidores e não estão diretamente envolvidos com pilotos ou equipas. Toda esta presença de forasteiros é de importância maior para a economia local em qualquer prova ou evento, e por isso as provas desportivas de importância maior merecem ser apoiadas e reveladas neste tipo de certame. O turismo desportivo pode ser mais um argumento entre os muitos que o nosso país tem para aliciar novos visitantes”, referiu Jorge Simões no decorrer da apresentação feita no espaço da FIT.

A prova será válida não apenas para o TrialGP, a categoria maior da especialidade, mas igualmente para as classes Trial2 e Trial125, sendo que todas as equipas irão montar a sua base no Parque da Senhora dos Verdes. Em breve serão revelados todos os pormenores desportivos de mais uma prova de cariz mundial que se realiza em Portugal neste ano de 2018.

Mais informações em www.trialgp.com.

#TablierMagazine #WEARETRIALGP

 

Colaboração de João Veloso
Foto:
Clube Talentos Objectivos – Clube de Enduro e Recreio

Related posts