A NISSAN VAI DISPUTAR A 5.ª TEMPORADA DE FÓRMULA E

Começou a contagem decrescente para a estreia da Nissan no campeonato totalmente elétrico de Fórmula E ABB da FIA. A Nissan correrá em 12 cidades espalhadas por quatro continentes durante a 5.ª temporada do Campeonato de Fórmula E ABB da FIA.

Foram reveladas as cidades que receberão a série de corridas totalmente elétricas na temporada de 2018-2019, em conjunto com um novo e inovador formato. A temporada incluirá 13 corridas numa dúzia de cidades, arrancando na Arábia Saudita em dezembro e terminando em Nova Iorque em julho.

Outros recintos incluirão Berlim; Hong Kong; Marraquexe; Cidade do México; Mónaco; Paris; Roma e Zurique. Uma cidade chinesa ainda por anunciar receberá uma corrida a 23 de março.

A Nissan, fabricante do automóvel elétrico mais vendido no mundo – o Nissan LEAF – está a aproveitar o campeonato totalmente elétrico para apresentar a sua estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan. A eletrificação é um pilar chave desta estratégia, que busca transformar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade. A Nissan estabeleceu como objetivo vender 1 milhão de veículos eletrificados por ano até ao ano fiscal de 2022, incluindo veículos elétricos puros e modelos e-POWER.

A Nissan anunciou a sua entrada nesta fórmula no Salão Automóvel de Tóquio do ano passado e revelou a decoração do seu Fórmula E no certame de Genebra, em março deste ano.

“Este calendário de provas vista mercados nos quais os automóveis elétricos se encaixam idealmente na condução urbana», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsport. «E é isso que a Fórmula E tem de melhor, podemos correr nas mesmas estradas onde o Nissan LEAF pode ser conduzido diariamente. A Fórmula E leva a ação até às pessoas, em vez de acontecer em pistas que muitas vezes estão a quilómetros de distância”.

 

Fórmula E: temporada 2019 com novo formato

Para além da introdução dos novíssimos automóveis de Fórmula E de 2.ª geração, a próxima temporada incluirá um novo formato de provas.

Os novos Fórmula E de 2.ª geração concluirão toda a prova sem a troca de carros a meio da prova, que era uma característica das temporadas até agora. Os condutores terão à sua disposição 200kW de potência para toda a corrida, mas serão capazes de aceder a 225kW em determinados períodos ao passarem através de uma única zona de ativação. Esta zona estará assinalada no circuito para os fãs que sigam a competição no local, online ou na TV.

Os dois modos de potência serão indicados utilizando distintas cores num inovador sistema LED nos dispositivos “halo” de proteção da cabeça dos pilotos. Além disso, o sistema FANBOOST permitirá que os fãs votem no seu piloto favorito, com os três mais votados a receberem uma utilização de 250kW de potência por breves períodos.

Veja aqui a explicação de Mike Carcamo sobre o carro da Nissan, para a 5.ª temporada de Fórmula E, em que todas as provas terão uma duração definida de 45 minutos mais 1 volta, em vez de um número predeterminado de voltas.

Calendário do Campeonato de Fórmula E ABB da FIA de 2018-19

  1. Ad Diriyah*, Arábia Saudita, 15 de dezembro de 2018
  2. Marraquexe, Marrocos, 12 de janeiro de 2019
  3. A anunciar, a anunciar, 26 de janeiro de 2019
  4. Cidade do México, 16 de fevereiro de 2019
  5. Hong Kong, 10 de março de 2019
  6. A anunciar, China, 23 de março de 2019
  7. Roma, 13 de abril de 2019
  8. Paris, 27 de abril de 2019
  9. Mónaco, 11 de maio de 2019
  10. Berlim, 25 de maio de 2019
  11. Zurique**, 9 de junho de 2019
  12. Nova Iorque, 13 de julho de 2019
  13. Nova Iorque, 14 de julho de 2019

 

* Sujeita à homologação do circuito
** Sujeita à homologação do circuito e aprovação final por parte da cidade

#TablierMagazine
Fonte: Nissan

Related posts