TOYOTA VENCE 24 HORAS DE LE MANS

Le Mans. A 86.ª edição das 24 Horas de Le Mans coroou um novo vencedor: a Toyota! Perante uma multidão de 256.900 pessoas, o fabricante japonês triunfou em Le Mans pela primeira vez, alcançando um objetivo que vem perseguindo desde 1985. Fernando Alonso vence Le Mans na sua primeira tentativa, enquanto Buemi e Nakajima são recompensados ​​pela perseverança.

 

Às 15h00 de sábado (14h00 em Portugal), 16 de junho, o campeão de ténis Rafael Nadal, titular da 86.ª edição das 24 Horas de Le Mans, deu início a uma batalha histórica de 24 horas, vencida por um guerreiro tenaz e particularmente combativo. O fabricante japonês começou a perseguir a vitória em Le Mans em 1985. Às 15h00 deste domingo, 17 de junho, a equipa finalmente realizou um sonho. Finalmente, Le Mans escolheu a Toyota. O clássico da resistência também elegeu o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso como um dos poucos escolhidos para vencer na primeira tentativa. Novato em Le Mans, Fernando Alonso parece estar impressionado com a corrida: “É uma pena que as 24 Horas de Le Mans só aconteçam uma vez por ano”. O espanhol partilha o triunfo com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

O primeiro LMP1, não-híbrido, o Rebellion R13 com Thomas Laurent, Gustavo Menezes e Mathias Beche é terceiro na classificação geral! Este é o segundo pódio de Le Mans do francês.

A vitória do LMP2 vai para o G-Drive Racing Oreca 07 e Rusinov/Vergne/Pizzitola.

Na bem disputada classe LM GTE Pro, a Porsche agita o champanhe para celebrar o 70.º aniversário em grande estilo com uma vitória para o Pink Pig Porsche 911 RSR.

A marca alemã continuou as festividades com um triunfo em LM GTE Am com a equipa de Patrick Dempsey, a Dempsey Proton Racing. Sem dúvida, o momento desportivo mais orgulhoso do ator e da equipa.

Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest comentou: “Esta 86.ª edição das 24 Horas de Le Mans correspondeu a todas as suas expectativas. O resultado só poderia ser histórico e é. A Toyota venceu Le Mans pela primeira vez. A Toyota provou que tem resistência. Como também Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima. Meus sinceros parabéns aos três. A Porsche comemora o 70.º aniversário em grande estilo, com a vitória do Pink Pig e do Dempsey Proton Racing. A vitória do LM P2 vai para o G-Drive Racing Oreca 07 e Rusinov/Vergne/Pizzitola. Parabéns a todos os competidores que deram o máximo numa corrida difícil. Vemo-nos aqui de 15 a 16 de junho de 2019 para a 87.ª edição das 24 Horas de Le Mans e culminar do Campeonato da FIA”.

Resultados finais da corrida:

1.º #8 TOYOTA GAZOO Racing (388 voltas)
2.º #7 TOYOTA GAZOO Racing (+2 voltas)
3.º #3 Rebellion Racing (Laurent/Beche/Menezes) (+12 voltas)
4.º #1 Rebellion Racing (Lotterer/Jani/Senna) (+13 voltas)
5.º #26 G-Drive Racing (Rusinov/Vergne/Pizzitola) (+19 voltas)
6.º #36 Signatech Alpine (Lapierre/Negrão/Thiriet) (+21 voltas)

#TablierMagazine
Fonte: Automobile Club de L’Ouest | Fotos: Automobile Club de L’Ouest / Toyota Gazoo Racing / Porsche / Motorsport.com / Dailysportscar

Related posts