JORGE MARTIN SUBSTITUI MIGUEL OLIVEIRA NA RED BULL KTM AJO

Jorge Martin vai juntar-se à Red Bull KTM Ajo num contrato de dois anos, subindo para a classe de Moto2 em 2019.

O Red Bull Rookies Cup Champion de 2014 ligou-se à KTM para continuar a sua progressão nas corridas de Grand Prix. KTM e Ajo Motorsport identificaram Martin como uma das melhores opções para substituir Miguel Oliveira no seu projeto de Moto2, com o português a deslocar-se para o MotoGP em 2019. Esta será a quinta temporada de Martin no Campeonato do Mundo e a primeira na classe intermédia.

Vencedor da oitava edição da Red Bull Rookies Cup, Martin estreou na Moto3 em 2015, ganhando os primeiros pontos da sua carreira naquele ano. Na última temporada, conquistou a primeira vitória, além de oito pódios e ficou em quarto na classificação geral. O espanhol está em quarto, com três vitórias dos seis Grandes Prémios realizados até ao momento.

2019 marca a KTM e a terceira temporada da Red Bull KTM Ajo na Moto2. Eles estrearam-se no ano passado com o terceiro lugar na geral, cortesia de Oliveira. Até agora, têm 4 vitórias e mais 12 pódios na classe. Miguel Oliveira é atualmente o segundo na classificação e o companheiro de equipa Brad Binder é o oitavo, enquanto o Red Bull KTM Ajo lidera o ranking de equipes após sete corridas.

Pit Beirer, director da KTM Motorsports comentou: “Estamos orgulhosos e felizes por ter recuperado este piloto! Ele estava a crescer na Red Bull MotoGP Rookies Cup e penso que a nossa filosofia está agora clara para todos. Ter o Jorge [Martin] na Moto2 é outro marco para nós, porque ele é mesmo um dos futuros talentos deste paddock; ele sublinha o esforço que estamos fazendo. Juntamente com o Aki [Ajo], estamos a tentar ter esta combinação de experiências e adicionar um dos jovens na Moto2. É importante que tenhamos aberto uma linha para mostrar como um piloto pode fazer as etapas connosco através das categorias. Estou muito feliz por ter Jorge do nosso lado; ele é forte demais para ser um dos nossos concorrentes!”.

Por seu lado, Aki Ajo, Team Manager, afirmou: “Podemos ver que muitos pilotos podem ser rápidos quando passam da Moto3 para a Moto2. Temos muita experiência com isso e há muitos exemplos; por isso fico muito entusiasmado quando temos um piloto da Moto3 a entrar de novo na nossa estrutura de Moto2. Eu sinto que o Jorge é um dos maiores talentos que estão surgindo e especialmente na Moto3. Estou muito entusiasmado em recebê-lo na família KTM”.

O piloto Jorge Martin revelou: “Acho que este é um passo importante para a minha carreira e estou muito feliz por ter realizado este contrato com a KTM e a Red Bull. É uma marca tão competitiva que eu mal posso esperar para começar a trabalhar neste inverno para atacar a próxima temporada. Quero aprender o máximo que puder no primeiro ano e lutar para estar no topo no segundo. Obviamente tenho boas memórias da KTM da Red Bull Rookies Cup. É importante estarmos juntos novamente e espero que possamos obter o mesmo tipo de resultados que conseguimos da última vez!”.

 

#TablierMagazine
Fonte: AJO Motorsport

Related posts