SEAT: FROTA LEON TGI EQUIPA DOUROGÁS

Vila Real. A SEAT formalizou a entrega de uma frota de viaturas Leon TGI, que junta a tecnologia híbrida de gasolina com GNC (Gás Natural Comprimido), à Dourogás, grupo que integra empresas de distribuição e comercialização de gás natural. O negócio, que é o primeiro da área de frotas da SEAT com os seus modelos TGI, foi realizado pelo Concessionário da rede automóvel “Irmãos Leite”, de Vila Real.

A SEAT é um dos construtores automóveis que mais tem investido na tecnologia GNC, uma opção atrativa tanto para clientes particulares como para as frotas empresariais, sejam PME ou grandes empresas. O impulso recente dado pelas recomendações e normativas europeias ao nível da expansão da rede de abastecimento está a criar as condições para a aposta na comercialização destes carros híbridos.

 

SEAT Leon TGI: mais-valia ambiental

“Esta é uma aposta estratégica para a Marca. Os nossos modelos TGI são uma boa alternativa entre os motores tradicionais e os elétricos, com uma mais-valia ao nível da sustentabilidade ambiental, autonomia de condução e vantagens económicas”, afirma Rodoldo Florit, director-geral da SEAT Portugal.

“O gás natural veicular é o combustível mais económico, menos poluente, seguro e a opção ideal para particulares e profissionais. O esforço de investimento que temos vindo a fazer nesta área é para continuar”, diz Nuno Moreira, CEO da Dourogás, que acrescenta: “Aos atuais preços de mercado, os veículos GNC representam uma poupança de combustível de cerca de 40% face ao diesel”.

O grupo Dourogás possui atualmente uma frota de aproximadamente 80 viaturas movidas a gás natural veicular, entre pesados alimentados a GNL (Gás Natural Liquefeito) e veículos ligeiros com motores GNC (Gás Natural Comprimido).

 

Anabela Leite: Frota moderna com custo competitivo

Para Anabela Leite, responsável do concessionário Irmãos Leite que concretizou o negócio, o facto de o ponto de venda estar localizado perto de um posto de abastecimento da Dourogás, que comercializa GNC, potenciou esta venda. “Estamos numa posição privilegiada para promover a comercialização, dentro da nossa área de influência, do LEON TGI, um modelo que encaixa perfeitamente nas exigências de quem pretende ter uma frota moderna, com um custo muito competitivo”, afirma a responsável.

Além das vantagens ambientais, pelo seu contributo para a redução das emissões de CO2, um veículo GNC tem um custo por quilómetro especialmente baixo, um fator muito valorizado pelas empresas. Primeiro, porque o gás natural é mais eficiente do que outras fontes energéticas, já que precisa de uma menor quantidade de combustível para gerar a mesma energia. Por outro, pelo simples efeito do menor custo do GNC face aos combustíveis fósseis (gasolina ou diesel).

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Fonte: SEAT Foto: “Irmãos Leite”

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Concessionário SEAT em Vila Real “Irmãos Leite” – http://www.irmaosleite.seat/.

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