ŠKODA SUNROQ É O RESULTADO DO ESTUDO DE 23 ESTUDANTES

ŠKODA SUNROQ. Este estudo é o resultado do projeto dos alunos da ŠKODA.

Um total de 23 estudantes de escolas profissionais ŠKODA trabalharam durante oito meses numa versão descapotável do SUV compato KAROQ com um exterior na cor ‘Velvet-red’ e estofos de couro branco e vermelho. Esta é a primeira vez que o projeto é apresentado ao público. Destaques de design, incluindo logótipos ŠKODA subtilmente iluminados e arcos das rodas em contraluz, realçam o carácter excecional deste conceito. O nome SUNROQ foi escolhido a partir de inúmeras propostas submetidas através de canais de média social por clientes e fãs da ŠKODA.

Álbum de fotografias

previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

 

Durante um período de cerca de oito meses, 23 alunos com idades entre os 17 e os 20 anos trabalharam no ŠKODA SUNROQ. Os estudantes de sete áreas de estudo diferentes foram apoiados no seu trabalho pelos seus professores na escola e por especialistas dos departamentos de Desenvolvimento Técnico, Design e Produção da ŠKODA.

Para encontrar um nome para o veículo, os alunos convidaram os clientes e fãs da ŠKODA a enviar sugestões através dos canais de redes sociais. O nome SUNROQ foi finalmente escolhido entre várias centenas de propostas. O autor da submissão vencedora foi convidado para a apresentação oficial à imprensa do SUNROQ, onde conheceu os estudantes e teve a oportunidade de conduzir o automóvel.

“É um grande sentimento poder apresentar o SUNROQ ao público”, disse Michal Bydžovský, um dos 23 estudantes participantes. “Os últimos oito meses foram um grande desafio para toda a equipa, mas acho que fizemos um bom trabalho.”

Carsten Brandes, Director da ŠKODA Academy acrescenta: “O resultado deste projeto demonstra a qualidade da formação profissional que os alunos recebem na Escola Vocacional ŠKODA. Podem ver claramente a competência dos nossos alunos e quanta paixão foi dedicada à produção do SUNROQ”.

O acabamento da pintura em vermelho Velvet dá ao ŠKODA SUNROQ um aspeto confiante, enquanto o interior com o estofamento em couro branco e vermelho combina perfeitamente com a personalidade do cabriolet, criando um esquema de cores harmonioso. Os alunos prestaram muita atenção aos pequenos detalhes, concentrando-se principalmente na luz. Os LEDs fornecem luz de fundo para os puxadores das portas e arcos das rodas. Os projectores nos para-choques dianteiro e traseiro e todas as portas projetam um discreto logótipo ŠKODA no asfalto; na porta da bagageira, também aparece um logótipo quando se procede à abertura.

O ŠKODA SUNROQ está equipado com um motor 1.5 TSI de quatro cilindros. Graças a modificações, o motor de injeção direta a gasolina oferece agora 163 cv e binário máximo de 279 Nm. Isso permite que o SUNROQ atinja uma velocidade máxima de 195 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Para garantir uma aparência desportiva, possui jantes de liga leve VEGA de 20 polegadas. Os amortecedores do ŠKODA OCTAVIA RS baixam a carroçaria em 50 milímetros. O sistema de escape modificado produz um som de motor acentuadamente desportivo.

Desde 2014, que os alunos da Escola Vocacional ŠKODA, em Mladá Boleslav, fundada em 1927 e atualmente com mais de 900 estudantes matriculados, produziram um concept por ano. Primeiro veio um ŠKODA CITIGO de dois lugares; isto foi seguido em 2015 por um ŠKODA FABIA pick-up, um coupé ŠKODA RAPID SPACEBACK em 2016 e um buggy ŠKODA CITIGO em 2017.

 

#TablierMagazine
Fonte: ŠKODA

Related posts