F1 GP CANADÁ: FERRARI REGRESSA À POLE-POSITION EM MONTRÉAL

Montréal. O circo da Fórmula 1 desloca-se pela primeira vez, este ano, ao continente americano para a realização da sétima prova do Campeonato Mundial, que se desenrola este fim-de-semana no Circuito Gilles Villeneuve, em Montréal, Canadá.

Após as sessões de treinos livres de sexta-feira dominadas por Max Verstappen (Red Bull Racing), e da qualificação neste sábado, foi Sebastien Vettel (Ferrari) que fez o tempo mais rápido – 1:10.776 – obtendo a pole-position, saindo assim do lugar da frente da grelha de partida.

Trata-se da 54.ª pole-position da sua carreira e a primeira da Ferrari, no Grande Prémio do Canadá, desde 2001. O alemão da Ferrari garantiu ainda a sua quarta pole-position Pirelli de 2018.

No Twitter da F1.com foi propagandeado o trabalho incrível de Sebastien Vettel.

Quem não gostou desta manifestação de superioridade foi a Mercedes, que pensava estar preparada para garantir a pole-position para a corrida deste domingo, a partir do momento em que Valtteri Bottas foi o primeiro piloto a conseguir rodar no minuto e dez segundos com o tempo – 1:10.857.

Valterri Bottas teve de se contentar com o segundo tempo mais rápido partindo ao lado do Ferrari.

Max Verstappen (Red Bull Racing) que dominou as sessões de treinos livres surgiu forte, mas não o suficiente para bater o Ferrari #5. Qualificou-se com o terceiro melhor tempo – 1:10.937 – partindo da segunda linha da grelha de partida tendo ao seu lado o segundo carro da Mercedes conduzido por Lewis Hamilton, que completou a volta mais rápida ao Circuito Gilles Villeneuve em 1:10.996.

O Ferrari #7 de Kimi Raikkonen parte da terceira linha da grelha de partida, tendo ao seu lado o Red Bull Racing, de Daniel Ricciardo.

O top 10 fecha com Nico Hulkenberg (Renault) e Esteban Ocon (Force India) e Carlos Sainz (Renault) e Sergio Perez (Force India). As linhas 4 e 5 da grelha de partida onde figuram os dois Renault e os dois Force India perfilam-se para serem quatro fortes protagonistas da corrida deste domingo, no que podemos chamar a segunda metade do pelotão.

Para o GP do Canadá deste domingo os pilotos escolheram três compostos de pneus – Supermacios, Ultramacios e Hipermacios.

Recorde-se que o Circuito de Gilles Villeneuve com um perímetro de 4,361 km compreende 14 curvas e três zonas onde os pilotos podem usar o DRS.

 

O Grande Prémio Heineken do Canada 2018 de Fórmula 1 realiza-se este domingo às 19h10, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montréal (hora portuguesa).

 

Quadro Qualificação

 

Grande Prémio Heineken do Canada 2018 de Fórmula 1 – Circuito Gilles Villeneuve

 

Primeiro Grande Prémio: 1978
Número de Voltas: 70
Comprimento do circuito: 4,361 km
Distância da Corrida: 305,27 km
Volta Record: 1:13.622 – Rubens Barrichello (2004)

 

#TablierMagazine
Fonte: F1.com / F1.com Twitter

Related posts