JÁ PODE ENCOMENDAR O NISSAN GT-R NISMO GT3 2018

O regresso do Godzilla. A Nissan Motorsport International Co., Ltd. (NISMO) acaba de lançar o modelo de 2018 do NISSAN GT-R NISMO GT3, que se baseia no NISSAN GT-R (R35) NISMO e está em conformidade com os regulamentos de GT3 da FIA. O fabrico é feito apenas por encomenda e as entregas estão previstas para janeiro de 2019.

NISSAN GT-R NISMO GT3: acumular vitórias

A NISMO lançou o primeiro NISSAN GT-R NISMO GT3 em 2012 e tem vindo a fornecê-lo a clientes de todo o mundo incluindo no Japão, Europa, América, China e Austrália. O super-desportivo da Nissan tem vindo a acumular vitórias incluindo os títulos do campeonato na classe SUPER GT GT300 e na Blancpain Endurance Series (atualmente a Blancpain GT Series Endurance Cup), bem como com a vitória geral nas 12 Horas de Bathurst (Austrália) em 2015.

O modelo de 2018 está agora pronto para lançamento e reflete avanços significativos sobre a comprovada base do NISSAN GT-R (R35) NISMO, aproveitando em pleno as lições aprendidas com os dados reais das competições acumulados desde o lançamento do modelo. A NISMO tinha como objetivo para 2018 criar um veículo que tirasse partido de todos os pontos fortes do GT-R, e que adicionalmente fosse capaz de competir com estabilidade e velocidade em qualquer circuito e com qualquer marca de pneus.

 

Dinâmica apurada com novas suspensões e barra estabilizadora criadas de raiz

Mais especificamente, a distribuição de peso foi otimizada e o centro de gravidade foi baixado pela montagem do motor 150 mm mais atrás e mais baixo do que no modelo anterior. Simultaneamente, as suspensões dianteira e traseira e a barra estabilizadora foram criadas de raiz para melhorar a dinâmica do GT-R.

Além dos testes rigorosos realizados no Japão e noutros países desde abril do ano passado, a participação em várias séries nesta temporada, em GT-R GT3 realizasse um total de 30.000 km de testes. Assim a proposta de 2018 representa uma forte melhoria em competitividade, através de incrementos no seu desempenho fundamental e, ao mesmo tempo, uma maior facilidade de condução, tanto para pilotos profissionais como para gentleman driver e, cereja no topo do bolo, uma fiabilidade acrescida.

“Para desenvolver o modelo NISSAN GT-R NISMO GT3 de 2018, a NISMO, enquanto braço desportivo oficial da Nissan, recorreu inteiramente à tecnologia avançada e ao conhecimento que adquirimos ao longo da nossa vasta experiência em competição. Este automóvel foi fabricado para ser competitivo em corridas de GT3 em qualquer parte do mundo”, afirmou Takao Katagiri, CEO da NISMO.

“Durante este seu primeiro ano de desenvolvimento em competição, já demonstrou a sua elevada performance ao alcançar conquistas como um 3.º lugar no pódio nos SUPER GT do Japão (classe GT300) e um 3.º lugar na geral da Blancpain GT Series Asia. Gostaria de agradecer profundamente às nossas equipas parceiras oficiais por terem sido as primeiras a escolher e demonstrar todo o potencial do GT-R; esperamos agora que várias equipas em todo o mundo possam competir com o modelo NISSAN GT-R NISMO GT3 de 2018”.

 

Caraterísticas de desenvolvimento do NISSAN GT-R NISMO GT3 de 2018

  • Centro de gravidade mais baixo e distribuição de peso otimizada;
  • Dinâmica melhorada graças à nova suspensão;
  • Equilíbrio otimizado entre força descendente e atrito aerodinâmico;
  • Melhorias na rigidez dianteira e traseira (flexão, torção) e maior linearidade;
  • Sistema de cárter seco contribui para centro de gravidade baixo e mais fiabilidade da lubrificação;
  • Ciclo de manutenção prolongado graças à nova transmissão;
  • Travões reforçados, com maior durabilidade e fiabilidade;
  • Sistema de ar condicionado concebido exclusivamente para reduzir o stress do condutor e garantir o conforto durante as provas de resistência (disponível como opção).

 

Preço do NISSAN GT-R NISMO GT3

¥60.000.000 (impostos não incluídos/preço à saída da fábrica da NISMO) – 465.870,40 euros.

Nota: Peças opcionais/sobressalentes podem ser necessárias dependendo da categoria na qual se pretender participar. Mais detalhes, podem ser obtidos através do contacto fornecido abaixo.

 

Vendas e Assistência

A NISMO encarregar-se-á da comercialização e da assistência ao cliente.

 

Especificações

Comprimento – 4.832mm
Largura – 2.036mm
Distância entre eixos – 2.817mm
Via dianteira – 1.690mm
Via traseira – 1.700mm
Peso – 1.285kg*
Modelo do motor – VR38DETT
Cilindrada – 3.799cc
Potência – 405kW(> 550cv) a 6.500rpm *
Binário Máximo – 637Nm(> 65kgfm) a 5.000 rpm *
Sistema de tração – 2WD, dianteira
Embraiagem – Metal, 5,5 polegadas, 4 discos
Transmissão – Sequencial de 6 velocidades
Travagem – Discos ventilados, Fr/Tr 6/4 pistões
Suspensão – Independente de braço duplo (frente e trás)
Pneus – 330/710-18
Jantes – 13.0J×18

* Sujeito a alterações de acordo com as especificações FIA

 

Catálogo em PDF

Pode aceder em http://www.nismo.co.jp/en/products/customerracing/pdf/nissan_gtr_nismo_gt3_2018-spec_en.pdf.

 

Contacto para mais informações

Departamento de Vendas e Marketing da NISMO
Shunichi Furuya
GT3_support@mail.nismo.co.jp

 

Time-lapse da montagem de um NISSAN GT-R NISMO GT3 de 2018

Shaking Down do Nissan GT-R NISMO GT3 de 2018 na pista Fuji Speedway

O modelo NISSAN GT-R NISMO GT3 de 2018 compete nos SUPER GT (classe GT300), na Blancpain GT Series Asia e na Blancpain GT Series Endurance Cup. Para obter as últimas informações, incluindo resultados, visite o site de competição de clientes em http://www.nismo.co.jp.

#TablierMagazine
Fonte: Nissan Portugal

 

 

Related posts