O QUE PRECISA SABER SOBRE O NOVO LEXUS RX L #1

O novo Lexus RX L é o primeiro crossover da marca de luxo da Toyota com 7 verdadeiros lugares. Mas, este produto encerra em si ainda um conjunto de novas tecnologias, um sistema híbrido de última geração, bem como um conjunto de ajudas à condução muito completo, que complementa o Sistema de Segurança Lexus +. Nesse sentido, e devido à muita informação disponível, decidimos dividi-la, num conjunto de #três séries onde daremos conta das inovações do RX L.

LEXUS RX L: uma nova dimensão

O novo RX L abre novas dimensões em termos de conveniência e do interesse dos clientes em relação a este crossover de luxo da Lexus como primeiro modelo de sete lugares da marca a ser oferecido na Europa.

Este importante complemento à gama RX responde às prioridades das famílias para uma versatilidade integrada que proporciona lugares adicionais quando for necessário graças a uma terceira fila de dois bancos individuais e a um espaço de carga prático e facilmente adaptável.

Fiel aos princípios da Lexus de superior perícia artesanal e hospitalidade omotenashi, o RX L foi projetado com critérios bem definidos, com uma alongada secção traseira da carroçaria que garante que não há nenhum compromisso em termos de conforto ou de qualidade para qualquer ocupante a bordo. Da mesma forma, todos os pormenores foram levados em linha de conta para permitir que os lugares adicionais pudessem ser utilizados de forma muito intuitiva e que fossem tão luxuosos e acolhedores quanto o resto do veículo.

O seu funcionamento elétrico permite que os bancos mais recuados sejam levantados ou rebatidos através de um toque num botão e o revestimento dos estofos em pele fina é fornecido de série, juntamente com um novo sistema de ar condicionado de três zonas, com comandos independentes para os ocupantes da terceira fila.

A extensão da carroçaria do RX foi feita sem prejuízo do design elegante do veículo, do seu perfil do tipo coupé ou da sua muito boa manobrabilidade.

O Lexus RX tem uma orgulhosa história de inovação, tendo aberto o caminho para um novo segmento de crossover de luxo quando foi lançado há 20 anos. Com a apresentação do RX 400h em 2005, foi também introduzido, pela primeira vez, o sistema eletrificado “Self-charging Hybrid” no segmento dos automóveis premium, deixando a Lexus numa posição privilegiada para assumir a liderança da tecnologia híbrida entre os fabricantes de luxo.

Com mais de 2,7 milhões de vendas globais até ao momento, o RX estabeleceu-se como veículo de classe mundial no centro da gama de modelos da Lexus. O novo RX L fortalecerá ainda mais a sua posição no mercado como veículo que atende aos principais requisitos das famílias modernas no segmento de automóveis premium.

Além das mudanças de design e das alterações feitas para serem instalados os dois bancos adicionais, o RX L partilha os mesmos comprovados atributos fortes em termos de prestações, motorização, dinâmica do chassis e recursos do equipamento dos modelos RX de cinco lugares.

 

Lexus RX L: 7 lugares confortáveis

Em alguns veículos de sete lugares a acomodação extra é meramente adicionada à versão de cinco lugares, mas esta é uma solução que pode gerar um habitáculo apertado. Fiel ao conceito omotenashi, a Lexus usou um design e conceito geral engenhosos para garantir que os dois bancos da terceira fila são confortáveis de usar e permitem um fácil acesso.

Embora o RX L mantenha o perfil semelhante ao de um coupé que conhecemos no RX de cinco lugares, o espaço adequado para os ocupantes da terceira fila foi garantido através de um ângulo do óculo traseiro um pouco mais inclinado. O assento da segunda fila foi elevado de modo a que também haja um bom espaço para os pés dos passageiros da terceira fila. Estes bancos são ideais para crianças em qualquer viagem e confortáveis para utilizadores adultos em trajetos mais breves.

O acesso à terceira fila foi facilitado através de um controlo de alavanca de um toque na parte externa dos bancos da segunda fila, que inclina as costas dos mesmos para a frente e desliza o banco suavemente para criar uma zona de passagem. Um degrau no piso orienta o passageiro no seu acesso e o desenho do banco não tem quaisquer patilhas ou mecanismos que possam prender roupas ou causar um tropeção aquando da entrada ou saída do veículo.

Os bancos da segunda fila têm uma partição 40:20:40 e, graças ao design alongado do RX L, podem ter a sua posição ajustada ao longo de um deslizamento de 150 mm – mais do que em qualquer outro SUV de sete lugares atualmente no mercado.

Os bancos da terceira fila são equipados com uma consola com dois porta-copos. Os comandos do ar condicionado de três zonas com regulação independente para aquecimento e refrigeração encontram-se junto do banco esquerdo.

 

Versatilidade reforçada: tudo com um toque

Além de serem confortáveis, os bancos da terceira fileira do novo Lexus RX L são fáceis de colocar na posição para serem ocupados – basta pressionar um botão nos bancos da segunda fila ou na bagageira para que sejam colocados na vertical ou deitados no piso.

Quando os bancos são rebatidos, o espaço de carga fica com um piso plano que se estende ao longo de 1067 mm de comprimento. Uma cobertura de chapeleira retrátil mantém a bagagem fora do alcance visual; quando não é necessária, esta unidade de cobertura pode ser guardada num espaço próprio abaixo do piso da bagageira.

Para facilitar ainda mais o carregamento e descarregamento de bagagens, o RX L está disponível com um portão traseiro elétrico com sistema de sensor “sem-toque”, para que possa ser aberto simplesmente com um gesto de mão ou cotovelo, quando o sistema deteta que o utilizador tem consigo a chave inteligente do veículo.

 

Em O QUE PRECISA SABER SOBRE O NOVO LEXUS RX L #2 abordaremos o design exterior e interior e a motorização híbrida do Lexus RX L.

#TablierMagazine
Fonte: Toyota Caetano Portugal

Related posts