VÍDEOS E RÁDIO MODELISMO

Uma das vertentes de diversão de alguns membros da comunidade RC é a produção de vídeo.

Esta é outra maneira de manter vivo o interesse pelo hobby e partilhar com a comunidade as personalizações, a capacidade dos modelos e até de analisar e criticar modelos que se possuem.

Hoje, a capacidade de alguns telemóveis em termos de gravação de vídeos, garante qualidade suficiente para realizar umas curtas bem interessantes. Muitos ‘realizadores’ preocupam-se tanto com a qualidade das capturas como com a produção dos modelos e recriam réplicas verdadeiramente credíveis, em cenários que chegam a ‘enganar’ os menos atentos, tal a aproximação à escala real.

A alternativa de filmar em slow motion, que muitas câmaras de preço acessível já oferecem aos utilizadores (mesmo smartphones já o fazem), e a miniaturização das chamadas Action Cam – que se têm vulgarizado – proporcionam a ‘criação’ de enredos que demonstram a evolução das soluções técnicas e permitem até analisar em detalhe o funcionamento de suspensões e pneus. Tomadas de vista próximas, com equipamento de captura fixo nos modelos, geram imagens com dinâmicas de observação pouco comum, mesmo para quem possui carros, barcos ou aviões. Pesa ainda a estabilização de vídeo que aumenta muito o conforto visual de quem observa. Depois, neste mundo global, facilmente correm mundo estes – muitas vezes viciantes – “programas”, em boa medida graças a plataformas como o YouTube e o Vimeo.

Hoje trago três exemplos recentes de um destes autores, cujos vídeos me despertaram a atenção. Qualquer busca vos trará dezenas de outras opções que podem servir até para a criação de uma lista de desejos, em termos de kits a adquirir.

#TablierMagazine
Fonte: Kwon Do Gyun

Related posts