MICHELIN ASTON MARTIN RACING FESTIVAL VOLTA A LE MANS

O popular Michelin Aston Martin Racing Festival vai voltar a Le Mans em 16 de junho, 2018 com uma entrada de 38 carros e um line-up cheio de estrelas que inclui Martin Brundle comentador da Sky F1 TM e ex-vencedor de LeMans, e o seu co-piloto, Sir Chris Hoy, múltiplo vencedor da medalha de ouro olímpica.

A corrida de 45 minutos acontece no mesmo dia das 24 Horas de Le Mans no circuito completo do La Sarthe, e será preenchida com carros do universo Aston Martin. E, pela primeira vez, incluirá dois dos impressionantes Aston Martin Vulcan de 7 litros, com motor V12 – introduzidos pelo recém-inaugurado AMR Performance Center, com sede em Nürburgring, na Alemanha.

“Eu nunca perderia a chance de correr no circuito de Le Mans, eu amo essa pista”, disse Martin Brundle, cujo Vantage GT4 também será inscrito pelo AMR Performance Center. “Esta será uma parceria particularmente especial com Sir Chris Hoy num belo Aston Martin Vantage GT4. Chris é um bom amigo e experiente nos pedais. A competição parece forte, então eu vou buscar muitos conselhos ao meu filho Alex, que também corre com o icónico Vantage GT3 Aston Martin V12 pela Europa”.

Entre os outros pilotos de GT4, Andy Palmer, o apresentador de televisão ‘Bake Off’ Paul Hollywood, o presidente da Prodrive, David Richards (que competirá ao lado do dono da equipa do cliente da Aston Martin Andrew Howard num carro da Beachdean AMR) e Jamie Chadwick, que se tornou o mais jovem piloto a correr as 24 Horas de Nürburgring em maio.

Aston Martin para todos os gostos

A corrida contará com uma ampla variedade de máquinas da Aston Martin, incluindo vários exemplares do mais bem-sucedido carro de corrida da marca – o V12 Vantage GT3 – inscrito por, entre outros, Jetstream Motorsport, TF Sport e Young Driver AMR, cujo carro será dirigido pelo proprietário da equipa, Jan Struve, e pelo diretor administrativo da Aston Martin Racing, John Gaw. Também há Vantage GT1s, GT2s mais velhos e até mesmo o # 95 Danetrain V8 Vantage GTE que venceu o Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2016, dirigido pelo irmão de Marco Sørensen, Lasse.

O Chefe de Atendimento ao Cliente da Aston Martin Racing, Huw Tasker, disse: “Estou muito entusiasmado por dar as boas-vindas aos nossos clientes da AMR em Le Mans. Qual driver do GT não quer fazer parte do maior evento de corrida do automobilismo? Então, ser capaz de fazer isso acontecer para os nossos clientes é muito especial. Temos carros AMR de todas as variedades, de diferentes épocas, mostrando o pedigree dos carros que a AMR projetou, desenvolveu ao longo de muitos anos. Também estamos muito agradecidos à Michelin pelo apoio a este evento, que, após a renovada parceria técnica dos nossos programas de corridas da WEC da FIA, sustenta uma relação vital que pretendemos construir para avançar”.

Andy Palmer, CEO da Aston Martin, resumiu: “Tendo participado neste evento em 2015, posso dizer em primeira mão que será uma tremenda experiência. Além disso, esta é uma celebração maravilhosa de tudo o que a Aston Martin Racing alcançou desde que voltamos ao desporto como fabricante. Ser capaz de exibir tantos carros de corrida icónicos e diferentes da Aston Martin, bem como o impressionante Vulcan, na frente de 250.000 fãs é uma prova da durabilidade de nossa marca”.

A corrida terá lugar no dia 16 de junho, às 10:00 CET.

Para obter mais informações, siga o AMR_Official ou através da hashtag #AstonMartinFestival no Twitter.

 

#TablierMagazine #AstonMartinFestival 
Fonte: Aston Martin | Fotografia: Aston Martin Drew Gibson

Related posts